Notícias
BS
Mutirão de visitas o exercício da prática altruística
27/03/1999
A reportagem do Brasil Seikyo acompanhou essa importante atividade juntamente com os membros da 1ª Área Geral da 2ª Região Metropolitana, que se reuniram na Sede Regional Penha na manhã de domingo. Logo cedo, chegaram as integrantes do Grupo Taiyo,encarregadas do preparo de lanches, e os membros da Divisão dos Jovens, que se encarregariam dos demais preparativos.
A reportagem do Brasil Seikyo acompanhou essa importante atividade juntamente com os membros da 1ª Área Geral da 2ª Região Metropolitana, que se reuniram na Sede Regional Penha na manhã de domingo. Logo cedo, chegaram as integrantes do Grupo Taiyo, encarregadas do preparo de lanches, e os membros da Divisão dos Jovens, que se encarregariam dos demais preparativos.
O Mutirão de Visitas, realizado a cada etapa, vem se constituindo em uma atividade fundamental para o desenvolvimento das organizações de base. A 1ª Área Geral promove a cada Mutirão um intercâmbio com outras áreas gerais da região metropolitana. No dia 21, essa organização recebeu os membros da 13a Área Geral, localizada na região de São Miguel Paulista, para juntos realizarem as visitas aos membros da 1a Área Geral.
“Essa atividade é essencial. Na verdade, é a própria realização da prática altruística, a prática para os outros”, declara Roberto Hasegawa, responsável pela 1a Área Geral. Segundo Hasegawa, aquela era a quarta ocasião em que sua organização promovia o Mutirão de Visitas juntamente com o intercâmbio com outras áreas gerais, tendo já participado anteriormente as Áreas Gerais Guarulhos e Atibaia.
“Esse é um grande incentivo para os membros de uma forma geral. Estamos movimentando hoje cerca de 600 a 700 pessoas”, comenta Hasegawa.
A 1ª Área Geral é uma organização que possui uma forte Divisão dos Jovens, e grande parte de seus membros são também integrantes dos grupos horizontais. Para essa atividade do dia 21, os membros da DJ haviam confeccionado lembranças para os companheiros da 13ª Área Geral.
“Com essa atividade, tenho a oportunidade de me aprimorar na prática altruística, além de poder conhecer outras organizações e outras pessoas. Pretendo participar mais vezes”, disse Kátia Takahashi, vice-responsável pela DM da Comunidade Nitro-Operária, da 13a Área Geral.
Compartilhar nas