marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Caderno de Estudo

O "JORNAL DA LEI MÍSTICA"

Editorial

download do ícone
ícone de compartilhamento

27/03/1999

O "JORNAL DA LEI MÍSTICA"
Na edição passada, o Brasil Seikyo chegou à sua edição de no 1.500, sendo brindado com a introdução de páginas coloridas e uma significativa e calorosa mensagem do presidente Ikeda.

Dessa mensagem, um dos trechos que nos faz refletir seriamente é quando ele escreve: “Quero referir-me ao sentimento de Nitiren Daishonin em relação a seus discípulos quando se encontrava exilado na Ilha de Sado. Nessa situação de extremas dificuldades, ele escreveu o seguinte em uma de suas cartas: ‘Não tenho papel aqui em Sado e não posso escrever para cada um. Por favor, espero que as pessoas mais conscientes reúnam-se em torno desta carta para lê-la em conjunto.’

“Esta ‘carta’ refere-se nos dias de hoje ao jornal da Lei Mística. Espero que todos aprimorem a prática da fé em torno do Brasil Seikyo e que desenvolvam um brilhante movimento de contribuição social.” (BS, ed. no 1.500, de 20 de março de 1999, 1a pág.)

Quando o presidente Ikeda compara o BS a “esta carta” de Nitiren Daishonin imbuída de tamanho sentimento por seus discípulos, e ainda o eleva à condição de “jornal da Lei Mística”, ele reacende em cada um de nós, produtores deste jornal, a ardente decisão de torná-lo cada vez mais útil e atrativo fazendo com que ele cumpra de maneira digna e efetiva a sua missão de levar incentivos e palavras de encorajamento a todos os companheiros da BSGI.

O Caderno de Estudo também estará buscando um aperfeiçoamento maior a ponto de poder transformar-se num dos suportes da prática da fé de cada membro da BSGI, não só por conter as matérias de estudo do mês, mas por ser a fonte de interessantes descobertas a cada edição, aguçando em todos o desejo de estudar mais e mais e em profundidade o Budismo de Nitiren Daishonin.

Esperamos que apreciem este primeiro Caderno com capa colorida, mas melhor que isso, esperamos que ele possa ser útil para ampliar seu conhecimento e interesse sobre o budismo. Bom estudo!

Compartilhar nas