Nova Revolução Humana
BS
Universidade Soka (30)
14/10/2006
Eles se aproximavam dos estudantes, entravam nas rodas de diálogo deles e compartilhavam a mesma mesa na hora do almoço no refeitório para se tornarem amigos, e não apenas meros professores.
Um professor da língua árabe aproveitava a hora do almoço para ensinar os costumes e os modos de se comportar num restaurante árabe. Ele divertia os alunos demonstrando as diferenças de costumes entre árabes e japoneses.
Os professores deixavam ainda suas salas à disposição dos alunos para que as utilizassem para elaborar pesquisas.
Os estudantes transferidos de outras universidades ficaram admirados com essa boa relação entre os professores e os alunos.
Os professores mais jovens estavam especialmente empenhados em contribuir com a formação de líderes do século XXI. Fora do horário das aulas, alguns promoviam leitura de livros em grupo e outros ajudavam os alunos a entender as questões de relacionamento amoroso e as funções que poderiam exercer após se formarem.
Quando algum aluno não conseguia acordar para ir às aulas, havia professores que iam até o alojamento para chamá-lo e o orientava sobre a importância da conduta na vida diária.
Alguns professores moravam nas imediações da Universidade Soka. Por isso, os estudantes que ficavam sem dinheiro antes de receber a próxima mesada de seus pais tinham todo apoio na hora das refeições. Os professores os recebiam em casa de braços abertos, como se fossem seus familiares. Depois da refeição, ofereciam enlatados e macarrão instantâneo para que levassem ao alojamento. O calor humano entre professores e alunos criou o laço afetuoso da família universitária Soka.
Certa vez, um professor disse para outro mais jovem:
— A maioria dos alunos matriculou-se na Universidade Soka por ter uma profunda consideração pelo presidente Yamamoto. Todos são excelentes valores humanos, e eu os considero como preciosos tesouros. Embora seja professor, não tenho a capacidade de ensiná-los como o nosso fundador. Por isso, meu desejo é que ele venha nos visitar o quanto antes.
Contudo, havia alguns professores que defendiam a posição de que a Universidade Soka deveria manter distância de seu fundador pelo fato de ele ser presidente da Soka Gakkai.
Compartilhar nas