Nova Revolução Humana
BS
Gratidão ao Mestre (3)
21/11/2009
— Vamos agora até o centro de treinamento para recitarmos o Gongyo. Vou orar pelo desenvolvimento de vocês.
Na sala do Gohonzon, a recitação do Gongyo iniciou solenemente em torno de Shin-iti. Por um longo tempo, ele recitou Daimoku orando com toda a seriedade pelo crescimento dos 55 jovens.
Ao término da recitação, Shin-iti pediu aos líderes presentes que servissem água aos jovens.
— Vocês devem estar com sede. Vamos brindar o nosso encontro com água fresca. Depois, por favor, peço que cada um se levante e diga o nome. Quero conhecer cada um de vocês.
Após beberem água, os jovens se apresentaram um após outro com todo o ânimo. Shin-iti olhou atentamente para cada um como se gravasse o nome e o rosto em seu coração.
Depois da apresentação, externou sinceramente o seu pensamento:
— Qual é o meu maior e único desejo? É a eterna propagação e perpetuação da Lei Mística. Minha preocupação é como assegurar que o Budismo de Nitiren Daishonin, o movimento do Kossen-rufu e a Soka Gakkai perdurem para sempre. De nada adiantará uma prosperidade temporária para depois cair no declínio. Contudo, o fortalecimento do laço de mestre e discípulo e a criação de autênticos discípulos assegurarão o fluxo inesgotável do Kossen-rufu. Por isso, estou me encontrando com vocês para confiar-lhes o futuro do Kossen-rufu.
Depois de uma pausa, ele continuou:
— Espero que vocês não sejam derrotados por nenhuma dificuldade e permaneçam sinceros na fé até o fim. Este é o modo de construir uma vida brilhante e gloriosa. Como primeira meta, visem ao ano de 1972, daqui a quatro anos, quando terminará o sexto sino e se iniciará o sétimo*. Vamos tirar uma foto para registrar a nossa partida. Daqui a quatro anos, vou assinar atrás da foto daqueles que estiverem atuando com o cargo de dirigente de distrito ou acima.
A foto foi tirada na entrada do centro de treinamento. Os rapazes posaram diante da câmera estampando em suas faces o juramento de jamais retroceder na fé.
O momento de uma firme determinação pode mudar decisivamente o rumo da vida de uma pessoa.
Nitiren Daishonin escreveu: “Os mortais comuns devem ter em mente a ‘forte determinação’ de tornarem-se budas”. (Gosho Zenshu, pág. 1.596.)
A decisão desse dia tornou-se o ponto primordial do avanço desses rapazes na jornada da vida.
Compartilhar nas