marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Corredores da Justiça
há um ano

Confio o bastão Soka a vocês, jovens campeões!

Série de incentivos escrita pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Esperança e Herdeiro

Daisaku Ikeda

01/03/2024

Confio o bastão Soka a vocês, jovens campeões!

Aperte o play e acompanhe a leitura do texto escrito por Ikeda sensei em inglês

Todos vocês trabalharam de maneira incrivelmente árdua neste ano que passou [2021]. Parabéns àqueles que irão se formar este mês!1

Em 16 de março de 1958, meu mestre Josei Toda transferiu o bastão do kosen-rufu para todos os jovens. Desde então, o dia 16 de março se tornou o dia em que os discípulos renovam o juramento pelo kosen-rufu e dão uma nova partida com revigorada determinação.

Josei Toda declarou: “A Soka Gakkai é a monarca do mundo religioso!”.2 Isso porque nossa organização é dedicada a trabalhar pela felicidade de todas as pessoas com base no Budismo Nichiren, a insuperável filosofia do respeito pela dignidade da vida.

O que define a verdadeira grandiosidade ou nobreza humana? Em última instância, resume-se às convicções que uma pessoa tem e às ações que ela pratica.

Nichiren Daishonin escreveu: “Este sutra é superior a todos os demais. É como o rei leão, monarca de todas as criaturas que pisam neste solo, e como a águia, a rainha de todas as criaturas que voam pelo céu”.3

Por favor, continuem aprendendo e avançando com orgulho e confiança como campeões na primavera da juventude! Confio o bastão Soka a vocês, meus queridos e confiáveis amigos.

Fonte: Traduzido da série “Rumo a 2030: Dedico aos meus Jovens Sucessores Corredores da Justiça” da edição de março de 2022 do jornal Mirai (Futuro), publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Esperança e Herdeiro.

Notas:
1. No Japão, as formaturas escolares ocorrem em março e o ano letivo se inicia em abril.
2. Brasil Seikyo, ed. 2.411, 17 mar. 2018, p. B3.
3. Coletânea dos Escritos de Nichiren Daishonin. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. II, p. 195, 2017.

Compartilhe