Assinaturas
Disponibilizamos diversas maneiras para você acessar nossos conteúdos. Para isso, temos diferentes planos de assinatura nos formatos físico e digital. Selecione o que mais combina com a sua rotina.
Lançado como Nova Era, teve sua primeira edição em 3 de maio de 1965. Posteriormente, adotou o nome de jornal Brasil Seikyo, proposto pelo fundador Dr. Daisaku Ikeda .
Dr. Ikeda, que também é presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), incentivou a criação do periódico com o intuito de torná-lo um veículo de comunicação diferenciado e focado nos valores humanistas da organização e do Budismo de Nichiren Daishonin. Por isso, até hoje, o Jornal Brasil Seikyo busca inspirar os leitores a realizarem uma transformação interior profunda que gere impactos positivos na família e no mundo.
A revista mensal estreou em julho de 1968 e recebeu esse nome do fundador para registrar o propósito da publicação. Dr. Ikeda afirma que o mundo atual é orientado por duas correntes ideológicas: uma inclinada para o materialismo e outra para o espiritualismo. No entanto, ambas são incapazes de conduzir a humanidade à felicidade. Para harmonizá-las, surge a “terceira civilização”, que se baseia no humanismo e tem como foco a dignidade humana. Sob essa premissa, o periódico enfoca o estudo da filosofia budista e humanista para o desenvolvimento e a felicidade das pessoas e da sociedade.
Em 1997, foi apresentado o suplemento do jornal Brasil Seikyo, Caderno Dez, direcionado ao público infanto-juvenil. Inicialmente, era composto por quatro páginas.
A publicação evoluiu e, em janeiro de 2002, tornou-se uma revista mensal, denominada RDez. Em 2017, para comemorar a passagem dos 15 anos, o veículo reformulou o projeto gráfico criando o encarte KIDS, direcionado às crianças de 6 a 9 anos e focando, na parte principal da revista, no conteúdo para jovens de 10 a 17 anos. A RDez está em constante evolução e hoje é 100% digital com acesso exclusivo pelo aplicativo BS+ ou pelo site
A Editora Brasil Seikyo publica uma ampla gama de livros sobre a filosofia do Budismo de Nichiren Daishonin e de autoria do Dr. Daisaku Ikeda sobre temas fundamentais para a humanidade, como paz, cultura, educação, meio ambiente, saúde, juventude e família. Também lança títulos direcionados a públicos específicos, como o feminino e o infanto-juvenil, além de diálogos do fundador da EBS com renomadas personalidades do mundo e obras consagradas de outros autores, como o romance Cidade Eterna, de Hall Caine.
Alinhada com as necessidades da época, a EBS lançou, em novembro de 2019, o BS+. O aplicativo apresenta ampla gama de produtos em um só lugar: o acesso a conteúdos exclusivos e aos periódicos da EBS, além de podcasts e vídeos. Juntamente com o site da editora, o BS+ abriu as portas da era digital para os usuários de todo o Brasil.