marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo

(Abril/2022)

Dúvidas Mais Frequentes

  1. Quem pode acessar o conteúdo do portal da EBS?
  2. O conteúdo está disponível para membros e não membros da BSGI.

  3. Os dados de login no portal da EBS são os mesmos do app BS+ 2.0?
  4. Sim, inclusive, os mesmos dados servem para acessar o CILE (Clube de Incentivo à Leitura).

  5. O conteúdo do portal da EBS é o mesmo do app BS+ 2.0?
  6. Sim, entretanto, no portal, é possível encontrar conteúdo institucional sobre a BSGI, a Soka Gakkai e o Dr. Daisaku Ikeda.

  7. Até quando o acesso ao conteúdo do portal da EBS será gratuito?
  8. O portal estará aberto para que todos possam conhecê-lo até o final de abril de 2022. Para isso, basta se cadastrar e fazer o login.
    A partir de maio, o acesso aos conteúdos se dará conforme a assinatura realizada.

  9. Qual conteúdo está liberado para não membros da BSGI?
  10. Quem não é membro da BSGI terá acesso a todos os conteúdos até o final de abril de 2022 (previsão). A partir de maio, a diferença no acesso dependerá do tipo de assinatura. Vale ressaltar que a assinatura dos periódicos impressos estará disponível apenas para membros.

  11. Haverá conteúdo liberado para não assinantes?
  12. Sim. Parte do conteúdo, tais como áreas institucionais, central de notícias e alguns conteúdos específicos dos periódicos, serão liberados para não assinantes. Em algumas áreas, será solicitado o cadastro/login para obter o acesso.

  13. O que é o Link Mágico e como funciona?
  14. O Link Mágico é uma funcionalidade para facilitar o seu acesso ao portal. Desde que você já seja cadastrado no portal, você poderá receber um e-mail com um link de acesso, mesmo sem a senha, e verá todos os conteúdos de acordo com a sua assinatura. Esse é um recurso útil para quem esquece a senha e não quer redefinir uma nova, por exemplo.

    Com o Link Mágico, você poderá acessar os conteúdos, mas ao tentar realizar uma assinatura, alterar seu cadastro ou acessar a área de líderes será solicitado que você realize seu login com a sua senha, a fim de redobrar a segurança para essas operações.

    Você poderá utilizar o Link Mágico sempre que quiser, mas lembre-se de que o link que receber é só seu e tem prazo de validade, conforme as informações que você receberá. Portanto, não deve ser compartilhado com outras pessoas.

  15. O que significam as duas mãos que aparecem na lateral do site?
  16. Elas sinalizam que o portal da EBS é acessível em libras. Agora, qualquer conteúdo pode ser traduzido pelo avatar Hugo.

    O portal oferece ainda outros recursos que visam a inclusão e a acessibilidade dos leitores. Para mais informações, clique em “Acessibilidade” no topo da página, à direita, ou ainda, em Contraste, para alterar o contraste da tela.

  1. Onde encontro as edições anteriores dos periódicos (BS/TC/RDez)?
  2. No portal da EBS, as edições anteriores estão disponíveis dentro da página de cada periódico.

  3. Como faço para retornar à página inicial do portal?
  4. Clique no logotipo ou no nome da Editora Brasil Seikyo localizados na área superior do site.

  5. Como acesso a minha estante?
  6. Clique no ícone “Minha estante” que fica ao lado da “Busca” e próximo dos artigos, podcasts e vídeos. Dentro de “Minha estante”, você poderá criar uma lista nova ou adicionar conteúdo a listas já existentes, sempre clicando no íconeÍcone de marcador

  7. Como funciona a “Minha Estante”?
  8. Essa é uma funcionalidade para você organizar seus conteúdos favoritos, da forma que desejar. Você pode criar listas com os nomes que quiser, como “mensagens”, “saúde” e “poemas”. À medida que conhecer conteúdos novos, você poderá acrescentá-los às suas listas. Temos também a “Estante Brasil Seikyo”, criada pela EBS para todos os leitores. Aproveite!

    Para saber mais, clique aqui e assista ao vídeo.

  9. Onde encontro as matérias da Reunião de Palestra?
  10. As matérias da Reunião de Palestra estão reunidas numa lista dentro de “Minha Estante – Estante Brasil Seikyo”.

    Para saber mais, clique aqui e assista ao vídeo.

  11. Onde encontro as minhas marcações feitas nos periódicos?
  12. Clicando no ícone “Minhas marcações”:Ícone de lápis

  13. As “Minhas Marcações” no portal da EBS são as mesmas do BS+?
  14. Sim, há uma sincronia entre as marcações feitas no portal e no app, sempre baseadas no seu cadastro/login.

  15. Onde encontro o Brasil Seikyo Japonês?
  16. O Brasil Seikyo Japonês está na página do BS Digital. A visualização está disponível em formato PDF.

  17. O que é o CILE mencionado no portal da EBS?
  18. O CILE, Clube de Incentivo à Leitura, é uma outra novidade da EBS lançada em 20 de novembro de 2021. Trata-se de um site oficial da EBS em que você pode comprar livros e acessórios por meio do e-commerce e ainda se tornar assinante do clube de livros.

    O CILE consiste na assinatura de planos com entregas mensais de kits com os principais lançamentos da EBS. Ao assinar o plano Diamante, por exemplo, você receberá em sua casa uma caixa surpresa com um lançamento, uma resenha do livro, um card colecionável, um marcador de páginas e um brinde especial. Saiba mais em www.cile.com.br

  19. Posso comprar os livros no portal da EBS?
  20. Na área “Livros” do portal da EBS, você poderá conhecer nosso acervo de livros. Para a compra deles, é só clicar que você será direcionado ao site do CILE (Clube de Incentivo à Leitura). Ali você poderá realizar a compra por e-commerce.

    Você também pode adquirir os livros da EBS nas nossas livrarias físicas ou ainda no site da Amazon.

  1. Como devo proceder para assinar os conteúdos da EBS?
  2. Após realizar o cadastro/login no portal da EBS e clicar no botão “Assinar” (canto superior direito), basta selecionar o plano e a periodicidade, ir para o carrinho de compras e realizar o pagamento. Se preferir, assista ao vídeo tutorial no link https://bit.ly/ebs-assin

  3. Para assinar os periódicos, preciso ser membro da BSGI?
  4. Não. Basta realizar o cadastro/login no portal da EBS. Atualmente, para não membros da BSGI, estão disponíveis os planos de assinaturas digitais

  5. Quem não é membro da BSGI precisa se cadastrar como simpatizante para acessar o conteúdo e fazer a assinatura?
  6. Não. Basta se cadastrar no portal da EBS e fazer o login. No momento, estão disponíveis para não membros da BSGI os planos de assinaturas digitais. No caso da assinatura para periódico impresso, será necessário o cadastro como simpatizante da BSGI para poder receber o impresso na sua localidade.

  7. Já temos o periódico (BS/BSJ/TC) impresso?
  8. Não. A distribuição dos periódicos impressos para membros e simpatizantes cadastrados da BSGI terá início em maio de 2022.

  9. Eu já tenho a assinatura do BS+ 2.0, como ficará minha assinatura?
  10. As assinaturas do app BS+ 2.0 continuarão ativas até o final da vigência e será correspondente ao plano digital completo (individual ou familiar). Após o término da vigência, será necessário fazer nova assinatura selecionando um dos planos atuais.

  11. Se eu fizer uma assinatura de periódico impresso, terei acesso ao conteúdo desse mesmo periódico digital?
  12. Não. Para acessar o conteúdo digital do BS ou da TC é necessário fazer a assinatura digital. Os planos dos periódicos impressos e digitais foram desvinculados para atender às preferências de cada leitor.

  13. Posso efetuar o pagamento por meio de Pix?
  14. Por enquanto, as formas de pagamento disponíveis são boleto bancário e cartão de crédito.

  15. Posso fazer assinatura presente para pessoas que não possuem código de membro da BSGI? E quem não é membro, consegue fazer uma assinaturapresente para alguém?
  16. Sim! Todos poderão ser tanto presenteados como oferecer assinatura presente digital. No momento da assinatura, será solicitado e-mail e o telefone de contato da pessoa que receberá a assinatura presente digital.

  17. Quando inicia a vigência de uma assinatura-presente?
  18. A assinatura entrará em vigor assim que o presenteado receber o e-mail da Editora Brasil Seikyo e clicar no link para efetuar o cadastro e dar o aceite na política de privacidade. A EBS fará até três tentativas de comunicação por e-mail ou SMS. Se, na terceira tentativa, o cadastro ainda não for realizado, a assinatura passará a ser vigente, ainda que inativa.

  19. Quando a assinatura-presente fica disponível para o presenteado?
  20. Assim que a pessoa que está oferecendo o presente efetivar o pagamento, o presenteado receberá as instruções de como ativar a assinatura. Quando a pessoa realizar o cadastro seguindo as instruções que receberá por e-mail, o acesso ao conteúdo será liberado, conforme o tipo de assinatura realizada.

  21. Posso incluir familiares/amigos não pertencentes à BSGI numa assinatura familiar? E pessoas de outras organizações da BSGI?
  22. Sim. O titular da assinatura familiar é quem indicará as pessoas que farão parte da sua assinatura, independentemente de serem ou não membros da BSGI e da organização que pertencem.

  23. Como o familiar/amigo ficará sabendo que foi incluído na minha assinatura familiar?
  24. As pessoas indicadas pelo titular receberão uma notificação por e-mail e só precisarão clicar no link enviado e realizar o cadastro/login para usufruir da assinatura.

  25. O que são as assinaturas Duo e Premium e como funcionam?
  26. Essas assinaturas foram criadas para grupos, tais como casais e famílias, e oferecem um desconto maior no valor.

    A assinatura Duo é para duas pessoas e a assinatura Premium para três ou quatro pessoas. Você poderá incluir as pessoas que quiser nessas assinaturas. O pagamento deverá ser feito por quem efetua a assinatura.

    Exemplo de assinaturas Duo: você e seu companheiro; você e seu irmão; você e sua mãe.

    Exemplo de assinaturas Premium: você, sua companheira, seu filho e sua filha; você, seu filho, sua nora e sua mãe; você, seu pai, sua avó e seu amigo; você, seu namorado e sua mãe.

  27. O que são assinaturas pendentes e o que eu devo fazer com elas?
  28. As assinaturas podem ficar pendentes por vários motivos. Uma delas é quando você escolhe o boleto como forma de pagamento. A assinatura ficará pendente até que o pagamento seja efetivado e a compensação bancária, realizada.

    O aviso de pendente também pode aparecer por problemas pontuais com o banco, a operadora do cartão de crédito ou ainda algum problema técnico. Nesses casos, você será avisado na própria tela do portal.

    Algumas intercorrências na comunicação entre o sistema do seu banco e a operadora do cartão de crédito também podem resultar em falha no pagamento. Nesse caso, você poderá tentar novamente em “Assinaturas Pendentes” e escolher a opção de pagamento. Poderá também trocar o número do cartão de crédito ou escolher a opção boleto.

    A funcionalidade da “Assinatura Pendente” objetiva facilitar sua nova tentativa de concluir a assinatura. No entanto, caso prefira, você pode realizar uma nova assinatura e deixar a assinatura pendente sem alteração. O sistema excluirá as assinaturas pendentes antigas automática e regularmente, sem que você precise se preocupar com isso.

  29. Existe diferença no preço das assinaturas mensal, trimestral, semestral e anual?
  30. Sim. Para avaliar a melhor opção para você, confira a tabela de preços de todos os periódicos. Os descontos são maiores conforme a duração do plano.

    Tabela
  31. Quando o BS voltar a ser impresso, ele será distribuído semanalmente como no passado? E a TC?
  32. O BS e a TC voltarão a ser impressos e distribuídos a partir de maio de 2022. O BS será distribuído quinzenalmente e terá 28 páginas e a TC continuará a ser editada mensalmente.

  33. Até quando posso assinar o BS impresso para recebê-lo por meio da minha comunidade?
  34. A primeira edição impressa do BS chegará na segunda semana do mês de maio de 2022. As assinaturas efetivadas até o dia 9 de maio serão incluídas na distribuição desta edição.Nas edições seguintes, o prazo final da assinatura será na segunda-feira anterior à data da edição, que acontecerá a cada quinze dias.Lembramos que a efetivação da assinatura ocorre após o débito do cartão de crédito ou a compensação do boleto bancário. Portanto, no caso de boleto, o pagamento deverá ser realizado até 18h do dia de fechamento das assinaturas.Para facilitar, informamos abaixo o calendário com as datas das edições do BS e da TC, e os prazos finais para as assinaturas.

    TabelaTabela
  35. A assinatura dos periódicos digitais trará alguma vantagem em relação à assinatura dos periódicos impressos?
  36. O meio digital possui recursos característicos e diferentes do meio impresso. Assim, recursos como podcasts, vídeos, busca e a possibilidade de guardar e organizar os conteúdos favoritos na funcionalidade “Minha Estante” são algumas vantagens que esse meio possibilita. Além disso, no meio digital, você não precisará aguardar o tempo de impressão e de entrega dos periódicos.

    A EBS oferece tanto os periódicos impressos como os digitais a fim de atender às preferências e conveniências de cada leitor. O importante é que você esteja acompanhando os conteúdos e conectado ao Humanismo Soka.

  37. Como faço agora para assinar o BS+?
  38. Com a reformulação dos planos de assinaturas, você poderá acessar vários tipos de assinaturas por meio do aplicativo BS+.

    Para ter acesso a todo o conteúdo do app, que será sincronizado com o conteúdo do portal da EBS, você deverá assinar o plano digital completo, que pode ser individual ou familiar (Duo ou Premium).

    A diferença agora é que você pode assinar somente o conteúdo do BS Digital, da TC Digital ou da RDez Digital e acessá-los pelo app BS+ e pelo portal da EBS no computador ou no celular. São diversas opções para atender à sua preferência.

    Caso você já tenha uma assinatura ativa do BS+, não precisa se preocupar, pois fizemos uma correspondência da sua assinatura para os planos digitais completos. A assinatura valerá normalmente até o final da vigência, quando, então, solicitaremos que faça uma nova assinatura com o novo plano de sua preferência.

  1. Com o novo portal da EBS, o acesso ao conteúdo dos periódicos continuará disponível na Extranet da BSGI?
  2. Sim. Os periódicos serão atualizados e o histórico das edições anteriores ficará disponível na Extranet da BSGI por mais um período.

  3. O Seikyopost continuará ativo?
  4. O site SeikyoPost continuará acessível por mais um período, porém, seu conteúdo está sendo atualizado e gradativamente incorporado ao portal da EBS.

  1. O que é a área de líderes?
  2. Essa área do portal é direcionada às pessoas que possuem posições de liderança na organização da BSGI. Ela tem acesso restrito, mediante concordância com o termo de responsabilidade, e contém relatórios e outras funcionalidades, como a facilitação da assinatura para os membros da organização.

  3. Como será a campanha Mais 15 assinantes por comunidade?
  4. Essa campanha foi lançada pela BSGI como uma meta a ser atingida durante o ano de 2022. O objetivo é o aumento do número de assinantes dos periódicos em cada comunidade, visando conectar as pessoas aos conteúdos da EBS e, consequentemente, ao presidente Ikeda.

    Como base desse objetivo numérico, será considerado o número de assinantes da comunidade no mês de janeiro. Assim, se sua comunidade tinha dez assinantes no início do ano, o objetivo é atingir 25 assinantes até dezembro. Você poderá verificar esse número no relatório mensal de assinantes selecionando o mês de janeiro.

    Caso uma pessoa faça duas assinaturas, como um BS impresso e outro BS Digital, ela será contada apenas como um assinante.

    No caso das assinaturas Duo e Premium, cada um dos contemplados na assinatura será considerado um assinante. No caso da assinatura presente, a pessoa presenteada também é considerada assinante.

  5. Onde encontro o relatório dos periódicos no portal da EBS?
  6. O relatório mensal de assinantes já está disponível na área de líderes do portal, dentro do perfil de quem tem função de liderança. Essa área será acessível mediante aceite de termo de responsabilidade e suas funcionalidades estão sendo disponibilizadas gradualmente. Agradecemos a compreensão.

  7. Sobre a campanha de 15 assinantes por comunidade, podemos considerar todos os tipos de assinaturas ou somente as dos periódicos impressos?
  8. A meta de atingir mais 15 assinantes por comunidade em 2022 abrange assinantes de todos os periódicos (digital, impresso, individual ou familiar).

  9. Como coordenador de impressos, posso fazer assinaturas para os membros que têm dificuldade com a tecnologia?
  10. O ideal é que cada pessoa faça sua própria assinatura e que, em caso de dificuldade, peça auxílio para alguém da sua confiança. A questão de a assinatura ser realizada por terceiros está sendo estudada pela EBS e será disponibilizada em breve. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento da Editora Brasil Seikyo pelo telefone 0800-775 1900, e-mail sac@brseikyo.com.br ou WhatsApp (11) 3349-1900. Teremos prazer em auxiliar.