marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Incentivo

Incentivo

Por: Líderes da Juventude Soka do Brasil

download do ícone
ícone de compartilhamento

Líderes da Juventude Soka do Brasil

21/06/2024

Incentivo

Bem-vindos e bem-vindas ao mês dos jovens! Nada como refletirmos sobre “força e paixão dos jovens”, características descritas pelo segundo presidente da Soka Gakkai, Josei Toda, como fundamentais para a concretização do kosen-rufu neste mês tão especial.

Estamos vivenciando essa força e paixão neste exato momento com a nova Juventude Soka brasileira, diversa e criativa, após a luta que consolidou a rede de mais de 140.000 jovens humanistas e resultou na Convenção Juventude Soka do Brasil Esperança do Mundo, ocorrida no último dia 26 de maio.

Essa força e essa paixão da juventude estão provocando um novo modelo de expansão do humanismo Soka na sociedade brasileira. Um dos principais temas da Juventude Soka nos últimos anos tem sido o avanço na luta pela agenda 2030, baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse movimento visa a concretizar a missão social da Soka Gakkai por meio da mudança e da transformação de cada indivíduo, começando pelo próprio jovem.

O que precisamos fazer e o que precisamos mudar para transformar a época em que vivemos de forma a permitir que as pessoas se tornem genuinamente felizes?

Além do potencial imensurável dentro de nós, temos também a expectativa e a confiança dos eternos Mestres da Soka Gakkai, assim como o exemplo dos nossos veteranos.

Em 2024, a Divisão dos Jovens da BSGI completou 40 anos de sua fundação, que ocorreu a partir do encontro do Mestre com jovens que também buscavam criar uma nova era no Brasil. Após essas quatro décadas e olhando para a história do nosso país e de nossa organização, podemos observar que isso foi possível. A força de nossa organização advém da união de pessoas diferentes em corpo e unas em mente. Essa unicidade de mente não significa todos pensarem da mesma forma, mas sim agirem e lutarem juntos em prol do mesmo objetivo.

Mais do que nunca, este é o momento de materializarmos o juramento que realizamos no dia 26 de maio a partir de ações concretas visando 2030 e os próximos 40 anos. Vamos dar um passo no movimento de 100 mil jovens humanistas com a concretização do nosso shakubuku, conduzindo mais um jovem ao caminho da revolução humana. E vamos cultivar o nosso bloco como o local onde se encontram as pessoas mais felizes, onde todos se desenvolvem como valores humanos.

Fazendo emanar essa força e paixão dos jovens, vamos juntos criar, mais uma vez, uma nova era: a era de esperança do mundo.

Compartilhar nas