Notícias
BS
Apoio aos jovens e às comunidades será a principal meta da Segunda Etapa
20/03/1999
Desta vez, junto com os dirigentes centrais de cada Região Metropolitana, houve o estudo detalhado das próximas atividades visando à “Nova Primavera da BSGI”.
Em seguida, às 17 horas, iniciou-se o Conselho Participativo com a presença de dirigentes de área e acima. Após a recitação do Gongyo em torno do presidente da BSGI, Eduardo Taguchi, o vice-presidente adjunto Naoto Yoshikawa falou das diretrizes da segunda etapa.
Naoto frisou a importância da dedicação de cada um para que haja a continuidade do desenvolvimento da organização de base e também o apoio aos jovens nos próximos eventos.
O coordenador da DR, Miguel Shiratori, apresentou a mensagem enviada pelo presidente Ikeda por ocasião do 1o Encontro dos Herdeiros em comemoração do Dia 16 de Março, destacando a importância de cada jovem herdar o bastão como um digno sucessor. Também comentou sobre as próximas atividades que a Divisão dos Jovens promoverá visando ao sucesso da organização de base e ao Grande Festival dos Jovens. “Não realizaremos o festival somente para assinalarmos uma nova partida, mas principalmente para a criação de valores humanos”, disse.
Kiyoko Aguirre, coordenadora da DS da GSP, falou sobre a família Soka, agradecendo a todos pela dedicação e empenho. Disse que o importante agora é todos se dedicarem com harmonia, não permitindo que a discórdia quebre a união. “Chegou o momento de enfrentarmos as dificuldades com uma ação conjunta das cinco divisões, sem permitir que a nossa determinação venha a afrouxar”, disse.
Em seguida, Osvaldo Yoshinori Maki, coordenador da GSP, frisou que “não estamos vivendo um ano qualquer”, e enfatizou que a mensagem enviada pelo presidente Ikeda alusiva ao Dia 16 de Março é um precioso testamento para as futuras gerações.
O presidente da BSGI, Eduardo Taguchi, manifestou seus profundos agradecimentos a todos pela sincera dedicação. Baseando-se na mensagem enviada pelo presidente Ikeda no início do ano, falou sobre o quanto cada um deve dedicar-se à “criação de uma única pessoa”, conforme a expectativa do próprio presidente Ikeda. “Não adianta ficar falando somente da ‘Nova Primavera’ se cada um não conseguir o autodesenvolvimento”, disse.
Enfocou ainda a luta nas comunidades e o diálogo harmonioso entre as divisões. Citou o exemplo da Coordenadoria do Rio de Janeiro, que vem promovendo em datas comemorativas a “Família Criativa”, ocasião em que cada família reúne-se para realizar o Gongyo e o Daimoku e para estudar uma matéria pré-estabelecida.
O presidente Taguchi concluiu suas palavras expressando sua determinação de criar uma BSGI invencível até a vinda do presidente Ikeda, destacando a dedicação nas visitas familiares como um dos fatores decisivos.
Compartilhar nas