marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Nova Revolução Humana

Brisa da Felicidade-38

download do ícone
ícone de compartilhamento

01/09/2001

Brisa da Felicidade-38
O responsável pela reunião respondeu prontamente:

— Iniciando pela conclusão, a prática da fé possibilita a manifestação do estado de Buda na forma de energia vital. E é com essa energia vital que se pode curar uma doença. Vamos tomar como exemplo duas pessoas com a mesma doença que estão recebendo o mesmo tratamento médico. Uma pode curar a doença mais rapidamente do que a outra. Essa diferença provém da energia vital e sua fonte é a prática da fé.

A explicação abrangeu também o princípio da inseparabilidade do corpo e da mente e enfatizou a importância da determinação no âmago da vida.

— O budismo não rejeita a medicina. Se ficarmos doentes, devemos buscar orientações médicas. O budismo é razão. Por isso, devemos aplicar e utilizar todos os recursos da medicina. Contudo, não devemos esquecer que a força básica para vencer uma doença depende de nossa energia vital.

Ozaki aceitou a resposta por ser clara e racional e decidiu participar de outras reuniões.

Nos vários contatos que teve com diversos membros, ele foi se impressionando cada vez mais com a dedicação deles para com os companheiros. Ficou sabendo que uma senhora idosa estava com câncer e os membros iam visitá-la quase todos os dias para incentivá-la e orar por sua pronta recuperação.

Numa reunião, ele ouviu o seguinte relato:

— Por meio da prática do budismo, encontrei o verdadeiro caminho para a felicidade. Por isso, estou me esforçando para ensinar o budismo para todos os meus amigos. Creio que o ato de ensinar a felicidade para um pessoa está ligado com a paz mundial.

Ozaki foi mudando gradativamente seu ponto de vista sobre a Gakkai. Ele não encontrou nenhum ritual mistificado que prometia cura milagrosa de doenças. A Gakkai era completamente diferente. Todos os membros eram pessoas ativas que buscavam não só seu bem-estar como também o de outras pessoas, esforçando-se para tornarem-se bons cidadãos e pessoas indispensáveis no local de trabalho.

Ele não encontrou também nenhum tipo de idolatria, muito menos um guru que ditava ordens para o grupo religioso. Ficou sabendo que a doutrina se baseava na coletânea das escrituras de Nitiren Daishonin chamada Gosho.

Embora todos falassem a respeito das orientações do presidente Yamamoto, Ozaki sentiu que essa relação era no sentido de desenvolver a si mesmos e o propósito do Kossen-rufu sob a liderança desse jovem líder da Gakkai.

Compartilhar nas