Notícias
BS
DJ e DS promovem encontros na CRJ
22/05/2004
Ricardo Carnaúba, responsável pela DMJ de área, discorreu sobre a paixão pelo Kossen-rufu na juventude e exortou os participantes a se dedicarem na campanha “Um Milhão de Amigos”. Já José Luiz da Silva Neto, responsável pela Área Litoral, enfatizou a importância de se ter amigos verdadeiros e sinceros.
O casal Maivo Marques da Silva e Zilda Nogueira Marques da Silva, donos do hotel ficaram impressionados com a atividade: “A recitação do Nam-myoho-rengue-kyo cria ondas de felicidade e positividade”, disseram.
A DFJ da Coordenadoria do Rio de Janeiro também realizou uma reunião geral no dia 8 de maio no Centro Cultural da CRJ. O evento teve a participação do presidente da BSGI, Eduardo Taguchi, e da coordenadora e vice-coordenadora da DFJ da BSGI, Alessandra Miranda e Selma Inoguti.
“Quando você vai fazer a felicidade acontecer para você?”, com base nessa e em outras perguntas, Ângela Maki Sago, coordenadora da DFJ da CRJ, incentivou todas a manifestarem força, coragem e sabedoria por meio da prática da fé diária para levar a felicidade a outras pessoas. Para incentivar a campanha “Um Milhão de Amigos” três jovens foram entrevistadas e destacaram a coragem e a persistência para a realização do Chakubuku.
Alessandra discorreu sobre o recente encontro que teve com o presidente Ikeda no Curso de Aprimoramento na SGI, e Eduardo Taguchi abordou sobre o significado do título designado a DFJ “Doutoras da Felicidade e Esperança”. E acrescentou: “A oração, a dedicação, o aprimoramento e a persistência são os frutos da felicidade para tornar a vida mais rica.”
Nesse mesmo dia, os membros e responsáveis de distrito e acima da Divisão Sênior se reuniram no Centro Cultural para uma nova partida pelo Kossen-rufu da localidade com o responsável pela Subcoordenadoria Oeste, Rivaldo Gadelha, e o presidente da BSGI, Eduardo Taguchi.
Gadelha destacou a importância da harmonia familiar para o crescimento na prática da fé. “É preciso despertar nos membros o desejo de fazer as pessoas felizes. Para isso, devemos começar levando a felicidade para a nossa própria família”, incentivou. Abordou também sobre o apoio da DS nas convenções da DFJ, DMJ e DF para o sucesso na convenção da Divisão Sênior.
Ao final, Eduardo Taguchi lembrou a todos que o presidente Ikeda está sempre recitando Daimoku para os membros da BSGI. “Devemos orar sinceramente ao Gohonzon e nos empenhar ao máximo para gravar as ‘Cinco Diretrizes Eternas da SGI’”, assim encerrou suas palavras.
Compartilhar nas