marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Nova Revolução Humana

URSA MAIOR- 8

download do ícone
ícone de compartilhamento

12/06/2004

URSA MAIOR- 8
Shin-iti disse imprimindo mais vigor em sua voz:

— Se considerarmos o significado do sagrado empreendimento chamado Kossen-rufu, perceberemos como é magnífico o fato de termos abraçado o Gohonzon e de estarmos propagando o verdadeiro budismo. Espero que todos comprovem a maravilhosa prática da fé tanto na vida diária como em suas atuações na sociedade.

Ao final de suas palavras, Shin-iti sugeriu:

— Que tal cantarmos algumas canções para espantar o frio?

Alguns rapazes levantaram-se imediatamente para reger uma canção da Divisão Masculina de Jovens. Na seqüência, todos cantaram as canções dos estudantes colegiais e da Divisão Feminina de Jovens. Para finalizar, Itiro Nakayama levantou-se para reger uma canção. Ele era vice-responsável da Regional Asahikawa e foi o primeiro responsável de comunidade dessa região.

O responsável de regional chamava-se Fusao Fujita. Era um líder com menos de quarenta anos de idade e atuava com muito vigor e juventude. Nakayama, por sua vez, tinha quase sessenta anos e era uma pessoa calma e muito estimada pelos membros.

Ao observar a iniciativa de reger uma canção, Shin-iti disse a Nakayama:

— Muito bem! A sua disposição de não recuar apesar de ter criado muitos líderes mais jovens é o que vem cativando a admiração dos membros! Vamos cantar com todo ânimo!

Ele sorriu e começou a reger com muito vigor.

Nakayama morava numa casa de uma companhia de papel onde trabalhava havia muitos anos. Como era um local de reuniões, sua casa era freqüentada por muitos membros. Por ser uma casa relativamente espaçosa, Nakayama oferecia-a para hospedar os membros vindos de localidades distantes.

Nakayama tinha esposa e cinco filhos. Embora não fosse fácil manter a família, ele costumava convidar os jovens para jantar em sua casa. Quando ficava sabendo que algum membro estava passando por extrema dificuldade, procurava ajudá-lo entregando-lhe um pouco de arroz.

“A minha vida existe em prol do Kossen-rufu” — esta era a decisão e a disposição de Nakayama.

Compartilhar nas