Nova Revolução Humana
BS
URSA MAIOR- 24
17/07/2004
Eram pessoas simples, porém, mantinham mais do que ninguém a disposição e a responsabilidade de proteger os habitantes da ilha. Por isso, os membros da Gakkai e as pessoas em geral freqüentavam a casa do casal para conversar e receber conselhos sobre as questões da vida.
Quando alguém chegava na hora do almoço, o casal fazia questão de convidar essa pessoa para almoçar, mesmo que tivessem de dividir o pouco que tinham para comer. O desejo de servir em prol da felicidade das pessoas revelava-se nos mínimos detalhes da vida diária.
Graças ao abnegado empenho do casal juntamente com seus companheiros, a organização da Soka Gakkai expandiu-se gradativamente por toda a ilha.
Justamente por ter ciência dessa dedicação numa localidade distante da sede central da Soka Gakkai, Shin-iti decidiu visitar os companheiros de Wakkanai para incentivá-los calorosamente. Shin-iti considerava os membros que se empenhavam nos bastidores das atividades como as pessoas mais preciosas da Soka Gakkai, muito mais do que os líderes que proferiam eloqüentes discursos nas grandes reuniões.
A reunião de orientação em Wakkanai teve início às 18 horas com as palavras de um dirigente de Hokkaido chamado Masaharu Miyagui. Ele estava muito emocionado. Logo que anunciou a presença do presidente Yamamoto, seus olhos encheram-se de lágrimas, a voz ficou embargada e não conseguiu falar mais nada. Todos o aplaudiram intensamente compartilhando o mesmo sentimento desse dirigente.
Após os incentivos dos dirigentes vindos de Tóquio, seguiram as palavras de Shin-iti Yamamoto.
— Estou muito feliz em estar finalmente aqui em Wakkanai e poder encontrar todos os senhores!
Compartilhar nas