marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Nova Revolução Humana

CASTELO DE LUZ - 15

download do ícone
ícone de compartilhamento

09/10/2004

CASTELO DE LUZ - 15
As crianças ficaram assustadas com a gritaria. Elas entraram correndo em suas casas e agarraram-se a suas mães.

Uma integrante da Divisão Feminina ficou muito indignada com a passeata: “A Gakkai não cometeu nenhum mal. Não é justo acusá-la de ser uma organização criminosa!” Com lágrimas nos olhos, sentou-se diante do Gohonzon e recitou Daimoku orando pela segurança de seus companheiros.

Um membro da Divisão Sênior estava trabalhando em sua lavoura. Quando a passeata passou por perto, ele levantou a cabeça e ficou olhando o céu. Seus olhos ficaram cheios de lágrimas de indignação. Ficou parado para as lágrimas não rolarem pelo seu rosto. Não queria que ninguém o visse chorando.

Entre os moradores que foram ver a passeata estava um casal. Era Kazuo Tenryu e sua esposa Eriko. Kazuo tinha pouco mais de trinta anos e era responsável pela Divisão Masculina de Jovens de bloco. Por ser um rapaz robusto e de gênio forte, brigava freqüentemente. Porém, depois de ingressar na Gakkai, direcionou sua energia para as atividades de propagação do budismo. Conversou praticamente com todos os moradores da vila sobre os benefícios da prática da fé. Foi também várias vezes para as ilhas vizinhas com o objetivo de expandir a prática do budismo.

Ele estava em sua casa quando a passeata começou a alardear a vizinhança. Ficou impaciente e disse à sua esposa:

— Vou ver com que cara essas pessoas estão fazendo a passeata!

Por conhecer o gênio de seu marido, Eriko recomendou-lhe:

— Olhe, não faça nada por mais que fique revoltado com eles. Se fizer alguma coisa contra a passeata, acabará comprometendo a Gakkai. Por isso, suporte tudo com muita paciência. Está bem?

— Entendi, não se preocupe...

— Por favor, o caso é muito sério e não estou brincando. Vou com você. Quando não conseguir suportar as ofensas, bata no meu rosto!

O casal foi até o local onde ocorria a passeata. Havia muitas pessoas assistindo a manifestação ao longo da rua.

Num certo momento, apareceu um vereador para falar com Kazuo. Era um dos homens mais influentes da vila.

— Que situação crítica da Gakkai, heim? Parei aqui só para dizer que não tenho nada a ver com essa passeata. Você entende, não é?

Compartilhar nas