marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Caderno de Estudo

Bloco Monarca é a minha comprovação

download do ícone
ícone de compartilhamento

30/05/2009

Bloco Monarca é a minha comprovação
Com este tema realizou-se o 12o Encontro Nacional do Grupo Alvorada nos dias 15, 16 e 17 de maio envolvendo mais de 2.000 membros da Divisão Sênior de todo o Brasil, quando recebemos honrosamente uma significativa mensagem do presidente da SGI, Daisaku Ikeda.

Paralelamente às atividades do 12o Encontro, acontecia também numa das dependências de um hotel em São Paulo a Conferência Nacional de Responsáveis de RM/RE da Divisão Sênior. Com esses dois eventos, uma nova etapa, uma nova era surge para a Divisão Sênior da BSGI, pois importantes metas e diretrizes foram lançadas a partir dessas importantes atividades.

“A responsabilidade da concretização do Bloco Monarca é da Divisão Sênior”, afirmou um dos nossos veteranos. Nesse sentido, a DS lançou a meta de realizar 15 mil Chakubuku a serem concretizados pelas mãos da divisão ainda este ano. Independentemente do número, alguns podem achar que é algo difícil de se alcançar, porém basta que cada sênior concretize seu próprio Chakubuku e essa meta será alcançada. Vista por este prisma, não é tão difícil assim.

Agora, imaginem quando o presidente Toda lançou o objetivo de concretizar 750 mil novas famílias na Soka Gakkai. Muitos ficaram assustados, acharam até que ele havia se enganado com os números. Porém, o seu discípulo direto Daisaku Ikeda abraçou para si a responsabilidade de concretizar o sonho de seu mestre e sem questionar partiu para a ação em busca desse grande objetivo.

Portanto, caríssimos companheiros da Divisão Sênior — Pilares de Ouro da BSGI Monarca do Mundo — objetivo lançado é objetivo a ser concretizado!. Chegou a hora da ação, vamos arregaçar as mangas e partir para a luta sem questionar, com o pensamento de que “eu vou fazer a minha parte com o verdadeiro espírito da unicidade de mestre e discípulo tal e qual o presidente Ikeda mostrou na época em Kansai, no Japão”.

Will Rogers, comediante norte-americano, afirma: “Mesmo estando na estrada certa, você será atropelado se ficar apenas sentado nela”, ou seja, mesmo sabendo que a estrada que escolhemos é a correta, se não fizermos nada, se não a trilharmos corretamente, ficaremos estagnados e não acrescentaremos vida aos nossos dias. Escolhemos a mesma estrada que o nosso Mestre e devemos caminhá-la lado a lado com ele, com o verdadeiro espírito da unicidade de mestre e discípulo, e sermos dignos merecedores da mensagem que ele enviou na ocasião do 12o Encontro, conforme trecho a seguir: “Qualquer que seja a época, os senhores, por quem tenho a mais absoluta confiança, possuem o ‘grande desejo pelo Kossen-rufu’, a ‘união de itai doshin’ e o maior ‘espírito de unicidade de mestre e discípulo’ do mundo”. (Brasil Seikyo, edição no 1.988, 23 de maio de 2009, pág. A2.)

No mês de agosto, será a nossa vez de comprovarmos e apresentarmos um resultado concreto de nossa luta por meio do Encontro da Amizade que será realizado ineditamente por bloco este ano.

E você já começou os preparativos para essa atividade?

Já fez o levantamento dos membros de seu bloco?

Já fez a lista dos simpatizantes e convidados?

Tudo começa com ação, recitando um firme Daimoku e pela ação de realizar visitas, entregar convites, planejar a programação e estar em itai doshin com as demais divisões. Com isso, não há como não conquistar a vitória no final. Essa é a convicção que devemos ter: de que a vitória estará garantida.

Um companheiro da Divisão Sênior disse uma vez que se você não lutar enquanto pode lutar, um dia você vai querer lutar e não vai poder. O tempo está passando cada vez mais rápido, nesse mundo moderno, as empresas correm atrás de metas e resultados, nós também corremos atrás de resultados, corremos atrás de metas, porque se não fosse por causa delas viveríamos sem motivação e sem evolução igual aos animais.

Desde pequenos fomos treinados a correr atrás de resultados e metas. Na escola se não fosse a nota mínima a ser atingida para passar de ano, provavelmente ninguém estudaria ou se esforçaria para conseguir o resultado. Portanto, é inerente na vida do ser humano ter metas e desafiar as circunstâncias, pois sem elas não haveria crescimento.

Vamos retribuir ao nosso Mestre que está plenamente confiante em nossa divisão. Em um outro trecho da mesma mensagem, ele afirma: “Por favor, solicito que, independentemente do que aconteça, levantem a cabeça, falem com firmeza e construam com elevado orgulho uma história de grandes vitórias na sociedade, em sua comunidade e no grandioso palco do Kossen-rufu”.

Um forte e caloroso abraço,

Divisão Sênior da BSGI

Compartilhar nas