Notícias
BS
DMJ completa 58 anos e reforça juramento
“Josho DMJ” visa impulsionar juramento do 3 de Maio sob liderança do novo coordenador. Coral do Gajokai canta “Majestoso Rio”
18/07/2009
O segundo presidente da Soka Gakkai, Jossei Toda, afirmou que naquela reunião de fundação estava o próximo presidente da Soka Gakkai. E estava certo. Ali estava Daisaku Ikeda, então responsável da DMJ de bloco.
No Auditório da Paz, ocorreu a entrega de diplomas aos formandos da DMJ.
Então, Felipe Pereira Carneiro, de 18 anos, relatou sua história recente: “Fiquei doente e os paramédicos da emergência móvel deram aos meus pais a notícia de que eu já estava sem vida, porém, o que eles não sabiam é que eu sou um leão, e que meus pais oravam intensamente pela minha recuperação”. Na conclusão do relato, Felipe disse que após uma forte convulsão foi induzido ao coma, e que se recuperou pela sua vontade de viver e pela eficácia da recitação de Daimoku de seus familiares e amigos.
O coordenador da DJ da BSGI, Ricardo Miyamoto, citou o exemplo de Felipe Pereira e falou sobre a propagação da filosofia humanística de Nitiren Daishonin: “Quando oramos com a determinação de que é possível fazer uma pessoa feliz, consegue-se manifestar uma coragem surpreendente para falar do Nam-myoho-rengue-kyo”, concluiu.
O coordenador da DMJ da BSGI, Luciano Gonçalves do Nascimento, afirmou que “nesta nova era da DMJ todos em união harmoniosa devem ter como prioridade a concretização do Kossen-rufu da localidade onde cada um atua e reside. O palco de luta é o Bloco Monarca; devemos levar o juramento do 3 de Maio às nossas comunidades. A DMJ da BSGI deseja levar a alegria do Budismo Nitiren a cada lar brasileiro e contribuir para melhorar a realidade do país”.
Naoto Yoshikawa, primeiro vice-presidente da BSGI, disse: “O poeta indiano Tagore cita a importância da união para o sucesso. Da mesma forma, cada qual em sua comunidade tem a missão de construir o Josho (de contínuas vitórias) DMJ .
Compartilhar nas