Caderno de Estudo
BS
A consolidação do Bloco Monarca a partir da atuaçao da DFJ
25/07/2009
De coração, recebam nossos sinceros agradecimentos pela grandiosa dedicação e apoio nos preparativos dos encontros! Muito obrigada!
Já adentramos o segundo semestre de 2009 e estamos nos aproximando do tão aguardado ano de 2010, cinquentenário da BSGI. Diante disso, cabe a nós a seguinte reflexão: “Como está o Bloco Monarca?”
Enquanto DFJ, qual deve ser a minha atuação para consolidação desse grande objetivo da BSGI?
O que será que ainda está faltando? Será que estou conseguindo vencer na minha prática diária, desafiar na assinatura e leitura do Brasil Seikyo, nas visitas às companheiras, na participação no Departamento de Kofu?
Na mensagem enviada por ocasião do Encontro da Amizade da DFJ e DMJ o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, solicita: “Iniciem qualquer ato a partir da oração”. (Brasil Seikyo, edição no 1.994, 4 de julho de 2009, pág. A2.) Portanto, devemos iniciar nossas batalhas a partir deste importante ponto.
Estamos vivendo uma época de grandes oportunidades e a atuação no Bloco Monarca é a chance transformar a nossa condição atual e cumprir o nosso juramento seigan com o Mestre.
Na mensagem enviada para a fundação do Ikeda Kayo Kai, o presidente Ikeda também afirma: “Por favor, com radiância e altivez, cultivem um ‘forte eu’ e um ‘invencível eu’ em vocês mesmas por meio da vibrante recitação do Daimoku com base na genuína fé e forte decisão de que realizarão infalivelmente a transformação do destino para o bem de si mesma e de suas amigas”. (Ibidem, edição no 1.965, 29 de novembro de 2008, pág. A2.)
Com base nesse espírito devemos atuar visando ao Bloco Monarca, conduzindo as pessoas à felicidade e nos tornando o sol que ilumina cada local de nossa atuação. E inspiradas pela história de atuação do nosso Mestre em Kansai, vamos sempre nos lembrar que tudo começou a partir de um juramento e do levantar de uma única pessoa.
O único desejo de Daisaku Ikeda era o de corresponder ao seu mestre. Ele tinha a total convicção de que sua ardente determinação atingiria o coração dos outros e acenderia a chama da paixão do espírito humano, capaz de tornar o impossível possível. Seu desejo era vencer. Tinha de vencer de qualquer maneira e relatar a vitória ao seu mestre. Essa era sua missão como discípulo. O presidente Ikeda orava sinceramente todos os dias para ter forças e atingir esse objetivo. Então, avancemos com essa determinação e disposição!
O Mestre vem demonstrando constantemente toda a consideração e confiança que deposita na Divisão Feminina de Jovens, dizendo diversas ocasiões que todas as alegres integrantes da DFJ são a esperança da Soka Gakkai. O presidente Ikeda visualiza a nossa atuação como protagonistas para consolidação do Bloco Monarca. Por isso, vamos levar uma grande vitória ao Mestre!
Contem conosco! Vamos vencer juntas!
Compartilhar nas