marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

São José dos Campos inaugura Centro Cultural

A Sede Regional de São José dos Campos, que abrigou diversas atividades da BSGI por 31 anos, torna-se oficialmente um centro cultural

download do ícone
ícone de compartilhamento

08/08/2009

São José dos Campos inaugura Centro Cultural
Há 31 anos, em 9 de julho de 1978, um novo pólo de criação de valores despontava no interior de São Paulo. Em São José dos Campos, a 97 quilômetros da capital, era inaugurada a primeira sede regional da BSGI do estado. Próximo à Rodovia Presidente Dutra, o local tem fácil acesso a diversas regiões da cidade.

Visando a melhor atender às atividades da BSGI, desde abril a sede estava em reforma. Os membros da localidade ficaram surpresos ao saberem que nas celebrações de seus 31 anos, no dia 26 de julho, a sede tornou-se o Centro Cultural de São José dos Campos. Cerca de 1.200 pessoas participaram da cerimônia de inauguração em três sessões.

Na mensagem enviada para a inauguração, o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, diz estar ciente da dedicação de todos para promover o avanço do Kossen-rufu na localidade. “Este novo centro cultural é a cristalização da vitória de cada um (...) simboliza que, a partir de agora, o caminho dos benefícios se abrirá mais amplamente e a nova estrada do Kossen-rufu se expandirá infinitamente pelo futuro”, destacou.

O novo “castelo da criação de valores” conta com salas modernizadas e jardim revitalizado.

Durante os festejos, os grupos Nova Era Kotekitai, Taiga e o Grupo de Treinamento para Orquestra (composto por alguns membros dos grupos horizontais) apresentaram-se.

Segundo o presidente da BSGI, Júlio Kosaka, a reforma representa o início rumo a novas vitórias na vida de cada um. ”Todos devem conquistar grandes benefícios”, concluiu.

Para os integrantes da localidade, a inauguração simboliza o crescimento da organização e os motiva a se empenharem mais pela expansão do Kossen-rufu na região.

Compartilhar nas