marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Nova Revolução Humana

Gratidão ao Mestre (2)

download do ícone
ícone de compartilhamento

21/11/2009

Gratidão ao Mestre (2)
O Grupo Shiraito teve início no curso de verão de 1968.

Shin-iti estava determinado a criar valores humanos que pudessem apoiar a Soka Gakkai nos vinte e trinta anos que se seguiriam, em todas as regiões do Japão, a fim de desenvolver o futuro do Kossen-rufu.

No Curso de Verão da Divisão Masculina de Jovens iniciado em 10 de agosto daquele ano, ele solicitou que fosse selecionado um representante por região entre os participantes. Definiu como critério de seleção o cargo de responsável pela comunidade com idade até 25 anos.

“O ferro deve ser forjado enquanto quente” — com base nesse ditado, Shin-iti pretendia incutir o espírito do Kossen-rufu no coração desses jovens enquanto repleto de paixão e espírito de procura.

Os membros foram entrevistados pelo coordenador da DMJ e outros líderes centrais em 10 de agosto. Receberam também a instrução de se reunirem no dia seguinte quando teriam a oportunidade de contar com a participação do presidente Yamamoto.

Os jovens foram surpreendidos com essa notícia. No dia seguinte, por volta do meio-dia, com o peito inflado de alegria e ansiedade, embarcaram no ônibus em direção ao Centro de Treinamento Shiraito que se localizava nas imediações das Cataratas de Shiraito.

Shin-iti já se encontrava nas margens das águas e recepcionou a chegada dos rapazes.

— Sejam bem-vindos. Estava aguardando ansiosamente a chegada de vocês. Fiquem à vontade. Preparei até uma pescaria. Há muitas trutas neste córrego.

Shin-iti havia preparado muitas varas de pescar, mas os rapazes não se moveram para pegá-las.

— Como disse, fiquem à vontade. Estamos em família. Por favor, pesquem bastante e depois vamos saborear os peixes.

Shin-iti teve a ideia de promover a pescaria para descontrair os jovens e, ao mesmo tempo, criar uma recordação inesquecível daquela tarde.

Os membros começaram a lançar as varas de pescar no córrego. Alguns minutos depois, gritos de “pesquei” começaram a ser ouvido ao longo das margens. A cada grito, Shin-iti aplaudia calorosamente.

Um coração fechado e na defensiva não consegue abrir a comunicação com outras pessoas. Se deseja dialogar com alguém, abra antes seu próprio coração. A criação de valores começa a partir do intercâmbio de coração a coração.

Compartilhar nas