marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Imagem edicao

Conteúdo

Caderno de Estudo

Notícia DEmais

Caderno de Estudo

Divisão Feminina de Jovens

Caderno de Estudo

Monarcas do Chakubuku!

Reflexão Sobre o Gosho do Mês

Tudo depende do coração

Minha Decisão - Cinquentenário da BSGI

Conectado ao Mestre e a DE

Minha Decisão - Cinquentenário da BSGI

A oração em primeiro lugar

Os Encantos da Filosofia Budista - Para Iniciantes

“Não há noite que não amanheça”

Editorial

Editorial

Frase da Semana

Frase da semana

Nova Revolução Humana

Evolução (4)

Nova Revolução Humana

Evolução (5)

Nova Revolução Humana

Evolução (6)

Nova Revolução Humana

Evolução (7)

Caderno de Estudo

Divisão Feminina de Jovens

download do ícone
ícone de compartilhamento

29/05/2010

Divisão Feminina de Jovens
Sábado, 29 de maio de 2010.

Querido diário,

Hoje é um dia muito especial. Encontrei-me com várias companheiras que estão se empenhando na propagação do budismo e na atuação pela conquista do Bloco Monarca em suas organizações. Fiquei muito feliz de ver o aspecto de vitória delas! Em homenagem a essas companheiras e incentivando-as, compartilharei um pouco da vitória dessas DFJs Monarcas!

As jovens da RM Ananindeua, CRE, contam que a RM foi fundada há um ano, com duas áreas, 8 distritos e 55 blocos, dos quais 17 estão localizados no interior do Pará, e muitos deles têm até 800 km de distância do município de Ananindeua. Elas comentam que uma semana antes da 16a Reunião Nacional de Dirigentes realizada em 25 de abril somente 24 blocos eram Monarcas, e 31 estavam longe de alcançar a condição. Segundo elas, parecia algo impossível de se alcançar, pois, além de tudo 26 blocos não tinham a estrutura completa de dirigentes. As participações nos Departamentos de Publicações e Kofu eram baixas. Mas a decisão da RM era de naquela atividade anunciar a conquista de 100% da estrutura de líderes e 50% de Blocos Monarcas. Mas, como conseguir essa façanha? Pensavam. Todos intensificaram o foco neste objetivo. Minha amiga Megume Tanisue, vice-responsável pela DFJ da RM, conta: “Analisamos a situação dos blocos, e como resultado estruturamos os 26 que estavam faltando e mais quatro blocos tornaram-se Monarcas, alcançando o objetivo lançado e, no dia da atividade, anunciamos a vitória.” Mas, ela destaca que a luta só aumentou, pois agora o desafio era alcançar 100% de Blocos Monarcas da RM até o Conselho da Subcoordenadoria, no dia 16 de maio. Dificuldades surgiram, mas a Meg disse que que todos mativeram acesa a chama da VITÓRIA e com diálogo, análise das estatísticas e incentivos, o resultado foi a VITÓRIA, 100% Blocos Monarcas e 100% Seigan da DJ.

Nossa, que história fantástica! E a Adriana Lamanna Puga, responsável pela DFJ da Área Botafogo, CRJ, me contou que na luta do Bloco Monarca, na organização dela não havia DJ para nomear. Mas, que jovens valorosos foram surgindo. O que aumentou a força da Divisão dos Jovens e a confiança dos companheiros da DS e da DF.

Na Área Botafogo existem 22 blocos e 10 deles são Monarcas! Tem muito trabalho pela frente. A luta está apenas começando. A Dri contou que, pela DFJ, já são 22 líderes de bloco nomeadas e elas são responsáveis por esse brilhante resultado! Parabéns!

“Cada nomeação de responsável de bloco era comemorada com alegria. Não desanimamos enquanto não completamos o time com a DFJ de cada bloco”, disse Adriana.

Parabéns, amigas. A vitória é certa porque existe uma atuação conjunta com todas as

divisões e a paixão por conquistar o Bloco Monarca, custe o que custar. “Quem vence nos esforços para concretizar o Bloco Monarca vence em tudo!”, esse é o sentimento de todos.

Como é bom compartilhar as vitórias com as companheiras, sinto como se fossem as minhas!

Abraços com carinho,

De uma DFJ da BSGI

Compartilhar nas