marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Nova Revolução Humana

Canção do triunfo (5)

download do ícone
ícone de compartilhamento

11/12/2010

Canção do triunfo (5)
Durante sua estada em Malibu, Shin-iti realizou três reuniões de treinamento para os jovens, canalizando o máximo de esforços para aprimorar a próxima geração de líderes dos Estados Unidos.

Na noite de 14 de março, viajou para Nova Orleans e visitou, no dia seguinte, a Universidade Estadual de Nova Orleans onde foi recebido pelo reitor Homer Hitt. Na noite do mesmo dia, participou de uma reunião de incentivos para os membros locais.

A cidade de Nova Orleans está localizada às margens do rio Mississipi e desenvolveu-se como um porto para exportação de algodão e outros produtos agrícolas. Também é conhecida como terra natal do jazz. Pode-se dizer que a prosperidade da cidade foi construída com o árduo esforço e sofrimento dos afro-americanos que constituíram a força de trabalho.

Com o desejo de transformar esse lugar de tristes histórias numa terra de felicidade, Shin-iti dialogou energicamente com os membros locais. Ele criou nessa ocasião o Grupo Felicidade composto por todos os presentes na reunião. Por meio desse encontro, eles despertaram para sua missão pessoal e passaram a plantar e cultivar exuberantes árvores da alegria e da confiança em suas comunidades e na sociedade em geral.

Trinta anos depois, foi inaugurado o Bosque da Amizade no parque da cidade de Nova Orleans em homenagem a Shin-iti Yamamoto e sua esposa Mineko. Esse evento simbolizou o triunfo da atuação dos integrantes da localidade.

Enquanto incentivava os membros americanos, Shin-iti continuava pensando nos companheiros do Brasil. Ele enviou uma calorosa mensagem para o Festival Cultural da Paz Mundial que estava sendo realizado em São Paulo: “Mesmo que o nosso encontro não tenha sido possível nesta oportunidade, no meu coração está vivo o dinâmico entusiasmo de todos os senhores. Espero que mantenham o ânimo e construam famílias realmente felizes por todos os cantos do Brasil. E realizem também com alegria e coragem o Kossen-rufu da querida terra brasileira que possui um ilimitado potencial para um futuro promissor”.

Eles receberam a mensagem de Shin-iti com lágrimas nos olhos.

Em 16 de março, Shin-iti chegou a Miami e recebeu a notícia de que o Festival Cultural da Paz Mundial no Brasil tinha sido um grande sucesso. Então, declarou como se os jovens do Brasil estivessem diante dele:

— Obrigado! Os meus discípulos se levantaram. Cada um lutou como se fosse Shin-iti Yamamoto. A causa para o grande crescimento do Brasil foi criada. Viva! Viva!

Compartilhar nas