marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Nova Revolução Humana

Torre do Tesouro (46)

download do ícone
ícone de compartilhamento

17/09/2011

Torre do Tesouro (46)
Shin-iti olhou para os membros e disse sorrindo:

— Seus olhos estão inchados de tanto chorar. Permitam-me enxugá-los. Afinal, somos como irmãos, não é mesmo?

Shin-iti pegou lenços de papel umedecidos em água destilada, preparados pelos líderes que o acompanhavam, e foi enxugando as lágrimas de um após o outro. Um rapaz de óculos, ao sentir o abraço de Shin-iti, disse com voz embargada um forte “obrigado” em nome de todos os jovens lá presentes.

Ele era Hiroyuki Katsuya, que atuava como líder do Grupo Livre. Katsuya nasceu com glaucoma congênito, que o deixou cego do olho esquerdo e com apenas 0,1% da capacidade visual no olho direito. Na segunda série do ensino fundamental 1, estudou em escola especial para cegos, e a partir do quinta ano começou a viver em um alojamento. Quando estava no segundo ano do ensino médio, a visão do olho direito começou a diminuir, e foi submetido a uma cirurgia para tentar recuperá-la. Ele pode preservar a visão até aquele momento, mas corria o risco de perder completamente a visão do olho direito por causa do glaucoma.

Um dia, na enfermaria do hospital, uma mulher que estava acompanhando o paciente da cama ao lado entregou-lhe um jornal dizendo que tinha um artigo muito interessante. Era um exemplar do Seikyo Shimbun.

Quando Katsuya estava no quinto ano, associou-se à Soka Gakkai junto com seu pai, mas não praticou por ser ainda uma criança. Ele deixou o jornal de lado, sem lê-lo. Na verdade, ficou irritado com o fato de a mulher ter lhe recomendado ler o jornal apesar de saber que era quase cego. Mas, antes de jogá-lo no lixo, leu o artigo recomendado. Ele teve de roçar o jornal no rosto para conseguir ler. Levava muito tempo para ler mesmo um pequeno artigo.

O jornal trazia o relato de uma pessoa que havia superado uma grave doença por intermédio da fé. Embora Katsuya tenha se tornado um cético, algo tocou seu coração. Cada edição do Seikyo Shimbum é uma carta do Kossen-rufu que abre e une o coração de seus leitores.

Após ter alta, Katsuya passou algum tempo se recuperando em sua casa, e começou a ler o Seikyo Shimbun e qualquer outra publicação da Soka Gakkai que havia dentro de casa. E, assim, por meio da leitura, descobriu que a vida é eterna, aprendeu que a lei de causa e efeito dita que o sofrimento na existência atual é resultado da anterior e o próximo será produzido a partir das causa do presente. Katsuya sempre lamentou seu amargo destino, mas agora as nuvens escuras se dissiparam em seu coração, e um raio de esperança começou a brilhar em seu interior.

Compartilhar nas