marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Bloco Monarca

ENTREVISTA - Resultados concretos no avanço do Kossen-rufu

Tema: Líderes de área e regional

download do ícone
ícone de compartilhamento

19/11/2011

ENTREVISTA - Resultados concretos no avanço do Kossen-rufu
Qual é o papel do líder de área (CRJ e CRE) / regional (CCSP e CMSP) na efetivação do Bloco Monarca 2011?

Na Coordenadoria do Rio de Janeiro, a área tem papel importante na estrutura da organização, uma vez que faz parte do Conselho Executivo. Por sua proximidade com os níveis de base, ela fornece apoio em cada bloco, junto com os líderes de distrito, aos responsáveis de bloco ­(recém-nomeados) das quatro divisões a concretizarem as metas da Certificação de Bloco Monarca. Como mais experientes, todos os líderes são possuidores de grande capacidade e contribuem concretamente para um direcionamento eficaz. Não podemos esquecer as características de manifestar alegria na realização de cada uma dessas metas.

Dificilmente as atividades são realizadas em nível de área/regional.Qual deve ser a atuação do líder desse nível?

Hoje, a área tem uma grande responsabilidade que é a concessão de Gohonzon. Dessa maneira, todos os esforços realizados por meio das atividades na organização devem ser traduzidos em resultado concreto no avanço do Kossen-rufu. Além de manter atualizado o lançamento dessas concessões no sistema da extranet da BSGI.

Em cada uma das etapas da realização do Chakubuku que se inicia no bloco, é necessário um acompanhamento para que os requisitos sejam preenchidos com qualidade e significado. O comprometimento e a seriedade de cada líder garantem a vitória!

Outro importante momento é o Conselho, atividade em que todos os líderes se encontram para a avaliação dos resultados, mantendo a disposição de orar pelo desenvolvimento de cada companheiro. Os líderes dialogam harmoniosamente sobre a situação do respectivo nível da sua responsabilidade e em seguida empreendem ações imediatas para auxiliar no crescimento sustentado da nossa organização.

Em quais pontos o líder de área/regional deve focar sua atuação?

Creio que seja na criação de pessoas valorosas que abracem os ideais da Soka Gakkai, tendo o presidente Ikeda como mestre.

Com o desejo de ir ao encontro das pessoas, na CRJ, vamos iniciar um grande movimento de visitas chamado de Festival de Ações. Esse empreendimento solidificará as organizações de base e, ao mesmo tempo, elas planejarão o surgimento de novos blocos e novas comunidades, estabelecendo uma meta rumo ao ano de 2013, conforme o líder da SGI orienta: “Em 2013, será inaugurada a nova Sede Central da Soka Gakkai que será o eixo central da vitória do Kossen-rufu mundial. Os dois anos (2011 e 2012) que nos separam até essa ocasião são especialmente importantes. Os líderes devem lutar com toda a vivacidade e brilho. Essa é a base da vitória” (Brasil Seikyo, edição no 2.104, 22 de outubro de 2011, p. A2).

Vamos juntos caminhar rumo as essas grandes conquistas de nossa vida, comprovando como discípulo Ikeda a nossa revolução humana e atuando na sociedade com base no estudo do Budismo e na realização de Cada Família Faz mais Um!

Compartilhar nas