marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

CRJ promove atividades comemorativas

Entre os dias 11 e 12 de outubro, a Divisão dos Estudantes e os grupos Sokahan e Taiga realizaram encontros marcantes

download do ícone
ícone de compartilhamento

18/10/2014

CRJ promove atividades comemorativas
Sub. Centro promove Festa de Halloween para líderes e membros da Divisão dos Estudantes (DE).

Os líderes da DE estudaram o termo zuiho bini, princípio budista que significa “praticar de acordo com a condição e a cultura do local sem perder sua essência”.

A Sede Regional Botafogo, no Rio de Janeiro, foi preparada para receber os membros da Divisão dos Estudantes e seus respectivos líderes no sábado, dia 11.

Os 200 participantes foram separados por níveis — Futuro, Esperança e Herdeiro — para dialogar sobre os temas do mês desenvolvidos por meio de diálogo, brincadeiras e dinâmicas.

Atsufumi Maehara, vice-coordenador da Divisão Sênior (DS) da BSGI, participou do diálogo do Herdeiro e ressaltou: “Vida e morte são como dormir e acordar. Se dormimos com um problema, acordamos com ele. Nossa vida é um ciclo de nascimento e morte. Essa atividade é para transformarmos a vida tendenciosa por meio da prática do Nam-myoho-renge-kyo”.

Sokahan

comemora 32 anos

Na data em que é celebrada a inscrição do Dai-Gohonzon, o Sokahan da CRJ comemorou sua fundação.

Um verdadeiro mar azul de integrantes tomou conta da sala Kosen no Centro Cultural do Rio de Janeiro no domingo, dia 12.

O grupo, que na CRJ passou por uma reestruturação em julho, havia lançado objetivos de shakubuku até essa data, foram concretizados por meio do empenho de todos os membros, líderes e com o apoio dos veteranos. Na ocasião, oitenta e seis novos componentes ingressaram no Sokahan, que dentro da CRJ já chegam perto dos 500 integrantes. Na ocasião, também houve concessão de Gohonzon.

Relatos de vitórias dos membros ilustraram como o grupo atua na vida de cada integrante e a conquista por meio de sua atuação. Sobre isso, o coordenador do Sokahan da CRJ, Henrique Landi Filho, lembrando a fundação mencionada no capítulo “Proteção Plena” (NRH, v. 24, partes 37 a 45), convocou todos: “Com base na expectativa que o presidente Ikeda deposita na equipe por meio da nossa decisão, oração e ação, vamos agora concretizar um líder do grupo em cada distrito da coordenadoria”.

Taiga oficializa núcleos em diversas regiões do Rio de Janeiro

A partida foi realizada com o objetivo de consolidar a atuação em cada localidade proporcionando coragem e esperança a todas as integrantes.

Perto de completar vinte anos de fundação, o grupo Taiga da CRJ realizou no dia 12 a oficialização de núcleos de atuação no Rio de Janeiro com a presença de integrantes, líderes e veteranas.

Com a decisão de serem vitoriosas, o grupo reafirmou o seu lema eterno: “Unir a Arte e a Missão com Sinceridade e Humildade”.

Ao término da atividade, a responsável pelo Taiga na CRJ, Noelle Epitacio Luiz de Araujo, entregou homenagens às líderes do grupo que, ao longo de quase duas décadas, contribuíram para a expansão do Taiga dentro do Rio de Janeiro e incentivou a todas a vencer comprovando a grandiosidade do Mestre.

Compartilhar nas