marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Rio de Janeiro ganha novas sedes comunitárias

Associados da BSGI que pertencem à CRJ finalizam 2014 concretizando grandiosos objetivos em prol do kosen-rufu dos bairros que compõem a Cidade Maravilhosa

download do ícone
ícone de compartilhamento

13/12/2014

Rio de Janeiro ganha novas sedes comunitárias
“A sincera devoção com que os oferecimentos ao Gohonzon são realizados eleva o estado de vida e fortalece a convicção ou a fé de quem os faz.” (Terceira Civilização, ed. 535, mar. 2013, p. 14)

Acalentando um sonho

Em 16 de novembro, na mesma semana em que os noticiários do Brasil davam destaque aos problemas do bairro em Guadalupe, RJ, a família Vieira, que mora na mesma comunidade e é praticante do Budismo de Nichiren Daishonin, ofereceu aos membros da região uma sede para a promoção de atividades.

O local leva o nome da pioneira do bairro, Dorothéia Costa, que propagou o budismo, deixando o mesmo legado para sua família, e cumpriu sua missão como bodisatva da terra.

Seu neto, Nilo Lopes, conta como foram os primeiros anos da prática de sua família para propagar o budismo na região. “Sempre objetivamos mudar a realidade de onde moramos. Em uma semana em que Guadalupe ficou conhecida de forma negativa em todo o país, nós nos dedicamos a entregar um lugar digno em que indivíduos de valor pudessem ser criados para transformar a realidade do bairro”.

Pessoas valorosas

O “Ano do Dinâmico Avanço da Nova Era do Kosen-rufu Mundial”, ainda não começou oficialmente, mas os membros da cidade de Nilópolis, RJ, ganham um local visando à expansão do Budismo de Daishonin na localidade.

Construída com a dedicação da família Barbosa, a sede, inaugurada no dia 23, leva o nome da família que pratica o budismo há 25 anos. Para eles, o objetivo é desenvolver as atividades do município no grande movimento em prol do budismo que se iniciará em 2015.

Luiza Denise Cardoso Barbosa, proprietária, comenta sobre a construção do local. “A Sede Comunitária Barbosa foi construída a partir de um desejo antigo de nossa família em agradecimento ao nosso Mestre por todos os seus esforços em expandir o budismo para o mundo.”

Comprovação da Lei

Encerrando o significativo mês de novembro, no dia 30, na Ilha do Governador, RJ, é inaugurada pela família Gonçalves uma sede que será o principal local para as reuniões do bairro.

Claudete Maria Gonçalves Lucas, representando a família, lembrou quando iniciaram a prática. “Em meio à desarmonia familiar e à doença, minha mãe e todos da família se converteram ao budismo depositando toda a nossa fé para transformar aquela situação”.

Em gratidão aos benefícios recebidos, a família veio acalentando o desejo de oferecer um local para as reuniões da comunidade. E, após 42 anos de conversão ao budismo e de sinceros esforços, a família Gonçalves celebra mais está comprovação da Lei.

Compartilhar nas