marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Constante aprendizado

Coordenadoria do Rio de Janeiro (CRJ) realiza curso de aprimoramento para líderes de RM rumo à vitória na campanha de shakubuku

download do ícone
ícone de compartilhamento

28/05/2016

Constante aprendizado
DA REDAÇÃO /

DECOM CRJ

Norteados pelo tema “O líder de RM da Nova Era”, no dia 15 de maio, cerca de 310 líderes se reuniram no Centro Cultural Rio de Janeiro, RJ. A SGI como religião mundial e revolução humana foram os principais assuntos da atividade.

Visualizando a expansão para 10% da população fluminense praticante do Budismo de Nichiren Daishonin em 2030, Rodrigo de Moura Teixeira, vice-presidente adjunto da BSGI e coordenador da CRJ, enfatizou: “Precisamos despertar para essa realidade. O essencial é a ação conjunta com o Mestre. Por isso a liderança tem de comprovar na vida a força do budismo. A órbita do Mestre é a própria expansão”.

Sueli Ogawa, coordenadora da DF da BSGI, compartilhou seu relato sobre o início de prática. “Eu me recordo, no início da prática budista, da minha família com dificuldades. E hoje, passados, cerca de 50 anos, manifestamos nossa sincera gratidão por todas as vitórias alcançadas por meio da propagação do Budismo de Nichiren Daishonin. Essa oportunidade de fazer outra pessoa feliz é a maior das alegrias que a prática proporciona”.

A vitória na campanha da BSGI, Humanismo em Ação, que visa a concretização de 50 novas famílias felizes e vitoriosas em cada distrito, foi também a força motivadora para os participantes que ouviram os relatos das localidades que já conquistaram o objetivo.

Paulo Roberto Gomes de Oliveira, vice-presidente da BSGI e coordenador-geral da CRJ, disse que não é época para formalidades. E continuou: “O líder da nova era precisa se preocupar com as pessoas para que manifestem uma condição de vida capaz de conseguir sair da armadilha do ‘eu menor’ para o ‘eu maior’. O Gohonzon é concedido a todos, sem distinção, pois é o estandarte do povo. Vamos promover a justiça propagando o estandarte do povo para a felicidade de todas as pessoas”.

Compartilhar nas