Conteúdo
Caderno Reunião de Palestra
Reflexões sobre o Gosho do mês | Texto do Departamento de Estudo do Budismo
Notícias
BS
Constante aprendizado
Coordenadoria do Rio de Janeiro (CRJ) realiza curso de aprimoramento para líderes de RM rumo à vitória na campanha de shakubuku
28/05/2016
DECOM CRJ
Norteados pelo tema “O líder de RM da Nova Era”, no dia 15 de maio, cerca de 310 líderes se reuniram no Centro Cultural Rio de Janeiro, RJ. A SGI como religião mundial e revolução humana foram os principais assuntos da atividade.
Visualizando a expansão para 10% da população fluminense praticante do Budismo de Nichiren Daishonin em 2030, Rodrigo de Moura Teixeira, vice-presidente adjunto da BSGI e coordenador da CRJ, enfatizou: “Precisamos despertar para essa realidade. O essencial é a ação conjunta com o Mestre. Por isso a liderança tem de comprovar na vida a força do budismo. A órbita do Mestre é a própria expansão”.
Sueli Ogawa, coordenadora da DF da BSGI, compartilhou seu relato sobre o início de prática. “Eu me recordo, no início da prática budista, da minha família com dificuldades. E hoje, passados, cerca de 50 anos, manifestamos nossa sincera gratidão por todas as vitórias alcançadas por meio da propagação do Budismo de Nichiren Daishonin. Essa oportunidade de fazer outra pessoa feliz é a maior das alegrias que a prática proporciona”.
A vitória na campanha da BSGI, Humanismo em Ação, que visa a concretização de 50 novas famílias felizes e vitoriosas em cada distrito, foi também a força motivadora para os participantes que ouviram os relatos das localidades que já conquistaram o objetivo.
Paulo Roberto Gomes de Oliveira, vice-presidente da BSGI e coordenador-geral da CRJ, disse que não é época para formalidades. E continuou: “O líder da nova era precisa se preocupar com as pessoas para que manifestem uma condição de vida capaz de conseguir sair da armadilha do ‘eu menor’ para o ‘eu maior’. O Gohonzon é concedido a todos, sem distinção, pois é o estandarte do povo. Vamos promover a justiça propagando o estandarte do povo para a felicidade de todas as pessoas”.
Compartilhar nas