marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Mensagem

Construir uma vida feliz e bradar: “Eu venci! Nós vencemos!”

download do ícone
ícone de compartilhamento

28/05/2016

Construir uma vida feliz e bradar:  “Eu venci! Nós vencemos!”
Sinceros e efusivos parabéns pela realização da Convenção Comemorativa do Aniversário de Fundação da Divisão Feminina, que irradia a resplandecente luz da esperança!

Expresso meu mais profundo respeito e minha suprema gratidão a todas as senhoras que, diariamente, de manhã à noite, oram com seriedade e empreendem nobres e incansáveis esforços pelos companheiros e em prol do kosen-rufu. Muito, muito obrigado!

Sessenta e cinco anos se passaram desde a fundação, e a rede solidária da nossa Divisão Feminina Soka se tornou o farol que ilumina a sociedade, impulsiona a sua prosperidade e conduz as pessoas à felicidade. Além disso, ela intensificará ainda mais o seu brilho a partir de agora, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Como Nichiren Daishonin deve louvar a admirável atuação das senhoras, as “mães do kosen-rufu”!

A realidade da vida nos confronta com diversos sofrimentos e provações. Contudo, Daishonin afirma nos escritos: “O infortúnio de Kyo’o se transformará em boa sorte. Reúnam sua fé e orem a esse Gohonzon. Então, o que não poderá ser concretizado?” (CEND, v. I, p. 431).

Não existe absolutamente nenhuma parede que não possa ser derrubada por meio desta fé.

Não existe absolutamente nenhuma dificuldade que não possa ser suplantada por meio desta fé.

Não há realidade alguma que não possa ser transformada por meio desta fé.

Quanto maiores a missão e a responsabilidade, e quanto mais árduas as condições, as senhoras estão acumulando, dia a dia, uma imensurável boa sorte que supera a de “cem anos de prática na Terra da Perfeita Felicidade” (Ibidem, p. 770).

Recitando vigoroso daimoku, ampliem e enriqueçam sua condição de vida, expandam os laços de amizade e estendam o elo das pessoas com o budismo. E, por meio de uma bela e firme união harmoniosa de “diferentes em corpo, unos em mente”, criando “valores humanos” que assumirão a próxima geração, gostaria que consagrassem uma vida de felicidade e vitória com toda a liberdade na qual pudessem bradar no final: “Eu venci!”; “Nós vencemos!”.

Daqui para a frente também, juntos, vamos avançar resolutamente por este honroso caminho da eternidade, felicidade, verdadeiro eu e pureza com força e alegria!

Todos os dias, minha esposa e eu estamos enviando daimoku com todo o nosso coração.

Por favor, cuidem da saúde! Transmitam nossas mais sinceras recomendações aos preciosos companheiros da família Soka de cada localidade.

Em junho de 2016

Daisaku e Kaneko Ikeda

Compartilhar nas