Notícias
BS
Dia da Soka Gakkai em Assaí completa 10 anos
Cidade do noroeste paranaense instituiu o 3 de Maio para homenagear a organização
04/05/2019
REDAÇÃO
COLABORAÇÃO LOCAL
Assaí, município da região metropolitana de Londrina, PR,celebra o Dia 3 de Maio como Dia Municipal da Soka Gakkai há uma década. Para comemorar, a solenidade de 2019 aconteceu no dia 26 de abril, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescato Bomtempo. Na ocasião, o Dr. Daisaku Ikeda e sua esposa, Kaneko, receberam moção de aplausos. A vice-prefeita da cidade, Inês Koguissi, participou da cerimônia.
O vereador proponente da moção de aplausos, Antônio Menegildo Gavião, afirmou que o trabalho feito pelos associados da BSGI em Assaí chamou a atenção da sociedade local. “Por intermédio de seus incentivos, o Dr. Daisaku Ikeda encoraja seus membros a contribuir para a prosperidade da sociedade como bons cidadãos, além da promoção da educação, da busca da verdade, da proteção ao meio ambiente.”
Roberto Narimatsu, coor-
denador da Divisão dos Estudantes da CRE Sul, declarou que a BSGI põe em prática as metas propostas pela Soka Gakkai Internacional (SGI) em suas ações locais, desenvolvidas pelos associados. “Os encontros periódicos visam o aprendizado, a reflexão e o fortalecimento de cada indivíduo de forma que estes se tornem agentes multiplicadores dos princípios de paz, cultura e educação. Nós, membros da Soka Gakkai Internacional, nos comprometemos a continuar na luta para criar uma base de solidariedade com a qual se superem os desafios que a humanidade enfrenta, fundamentados nos esforços para proteger a vida e a dignidade de cada indivíduo.”
Ao final, Narimatsu apresentou também os desafios expostos pelo Dr. Daisaku Ikeda em sua Proposta de Paz 2018, enviada anualmente à ONU, no qual o líder da SGI expõe soluções para alcançar a paz mundial. “Os quatro principais desafios da sociedade são: impedir a guerra nuclear e erradicar as armas de destruição em massa; educação para as crianças imigrantes e refugiadas, de forma a abrir-lhes o caminho da esperança e do futuro; assegurar os direitos humanos e a valorização dos idosos; e a união dos governos locais pela elaboração e concretização de ações climáticas efetivas. Sendo este último um dos dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU relacionados aos desafios globais de vencer a pobreza, fome, educação e mudanças climáticas.”
Compartilhar nas