Editorial
BS
"Hoje, nasci de novo"
18/12/2019
E se passaram 46 edições. Todas essas vezes, juntos, nós nos encontramos com o Mestre e nos emocionamos com os relatos de vitória. Também conhecemos o budismo em doze edições e estudamos as matérias da reunião de palestra uma vez por mês. Aprendemos com as 134 partes do romance Nova Revolução Humana.
Se fosse para relatar um momento especial da minha vida neste ano, com certeza, diria sobre aquela vez que você me incentivou a mudar e eu me reinventei. Foi no dia 8 de junho que passei do formato standard para germânico. E foram o seu encorajamento e principalmente as suas sugestões que me impulsionaram a me tornar melhor.
Outra parte da nossa história de 2019, que não posso deixar de registrar, é meu agradecimento aos Mensageiros da Esperança, aqueles que se dedicam nos bastidores para levar os incentivos do Mestre a todos os cantos do Brasil. Quantos Srs. Reginaldos e Sras. Cidinhas estão inspirando as pessoas com suas histórias de grandiosa batalha no drama da vida diária.
E, mais recentemente, também me rendi à era tecnológica. Vocês já me conheciam numa versão on-line, mas agora minhas matérias podem ser lidas com conforto no celular, ter a letra aumentada ou marcadas para serem lidas depois, pelo aplicativo BS+. Dessa parte da minha caminhada neste ano, o que mais me orgulho é saber que agora você, leitor, também pode ser meu ouvinte. No BS+, diversos conteúdos meus podem ser ouvidos.
Já são quase 55 anos de existência, mas todo ano novo me deixa assim saudoso. Toda essa nostalgia só não ganha do meu entusiasmo pelo novo ano à frente. É chegado o “Ano do Avanço e dos Valores Humanos”, conforme o tema da SGI, e o “Ano do Avanço e da Consolidação da Organização de Base”, tema da BSGI.
Essas conquistas só terão significado na história se reverberarem triunfos também em 2020, e daqui para a frente.
Como diz o imortal Machado de Assis: “Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem”.
E você, leitor? Quais foram suas conquistas em 2019? Quais são suas metas para 2020?
No Dia de Ano-Novo, as famílias e os amigos se confraternizam e oferecem votos de “saúde e felicidades”, “paz e harmonia”, “alegrias e vitórias”.
Neste mesmo clima, como se abraçasse você, espero que tenha tudo isso em 2020 e também desejo “obstáculos e lutas”.
“Obstáculos e lutas”? É isso mesmo! Ikeda sensei, citando o escritor francês André Maurois, concorda com a afirmação: “Desejo-lhes obstáculos e lutas. Batalhas os fortalecerão”.
Há setenta anos, no primeiro dia do ano de 1950, Ikeda sensei registrou em seu diário:
Sol de Ano-Novo! Este ano, uma vez mais, irradie sua luz sobre mim!
Sinto-me renovado, dia após dia. Hoje, nasci de novo.
— De um antigo texto confuciano
(Diário da Juventude, p. 24)
Eu sou o seu BS e estarei aqui neste ano também, fisicamente e on-line, escrito ou em áudio, como preferir, para apoiá-lo nas suas batalhas, fazendo com que o sol das palavras do Mestre ilumine a sua caminhada.
Aproveite esta e as próximas 48 edições em que nos encontraremos, sempre com o espírito de que hoje você acaba de nascer.
Feliz ano novo! Feliz novo dia!
Ótima leitura!
Compartilhar nas