marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Livros

Jardim de flores humanas

Lançamento da Editora Brasil Seikyo, o livro Flores da Felicidade, volume 2, é um tributo literário ao universo feminino

download do ícone
ícone de compartilhamento

Redação

15/12/2022

Jardim de flores humanas

Elas são mestres na arte da felicidade. Com um coração no qual cabem a coragem e a esperança do mundo, as mulheres e sua força de vida são as homenageadas neste livro que será entregue pela Editora Brasil Seikyo (EBS) em primeira mão para os assinantes do Clube de Incentivo à Leitura (CILE) em janeiro.

A obra segue o sucesso do primeiro volume, Flores da Felicidade, um conjunto de poemas e textos dedicados a revelar o rico potencial do universo feminino. É de autoria do pacifista Dr. Daisaku Ikeda, à frente da Soka Gakkai Internacional (SGI), que reúne em 192 países e territórios mais de 12 milhões de membros, cidadãos comuns voltados para os objetivos de educação, cultura e humanismo.

Do alto de seus 95 anos, que completa no início de janeiro, Ikeda vem há décadas oferecendo orientações e incentivos diários para fortalecer e fazer brilhar o coração de todas as mulheres, indistintamente. Sem elas, frisa o autor, a rede de solidariedade e de compaixão que tece os fios da paz a cada instante não seria possível. Elas são as “doutoras do cultivo da felicidade”.

Nas quase 150 páginas de Flores da Felicidade, volume 2, Ikeda sensei amplia a afirmação acima, desenvolvendo-a por meio de ensaios, editoriais, poemas e trechos de seus discursos e do romance Nova Revolução Humana. Ele parte do princípio de que “todas as mulheres devem ser felizes” porque elas são as que mais sofrem em um mundo dirigido por homens e que, na realidade, são os principais causadores de tantas guerras.

Empatia e autoconfiança são algumas das características que moldam a plenitude, evidenciadas no livro por meio de exemplos de mulheres que fizeram de sua vida exemplos de superação diante dos grilhões do destino. São passagens retratadas em meio a muita poesia e citações inspiradoras, fazendo valer a máxima de que flores humanas desabrocham no rico solo da esperança.


Simbologia e sutileza

Um cuidadoso trabalho foi dedicado à edição da obra, sutilezas nas cores e escolha das ilustrações.

O livro todo é um canto à primavera gerada pela força das mulheres: as flores da felicidade. Elas estão aí, bem próximas de cada um de nós e agora homenageadas com esse lançamento. Um presente do coração, para ler e se encantar. Ótima leitura a todos!


Quer mais?

E há mais uma novidade a serviço dos amantes da leitura, para ouvir quando quiser. Pelo aplicativo BS+, você encontra o Me Conta, uma série de podcasts que trazem, em forma de conversa, um resumo dos livros publicados pela EBS. Para ouvir um pouco mais sobre o volume 1 de Flores da Felicidade

Veja aqui os kits de janeiro para cada plano do CILE

PLANO DIAMANTE

1 livro lançamento

1 card colecionável

1 resenha sobre o livro do mês

1 brinde especial

1 marcador de páginas


PLANO ESMERALDA

1 livro lançamento ou 1 livro surpresa já publicado pela Editora Brasil Seikyo.

1 card colecionável

1 resenha sobre o livro do mês

1 marcador de páginas


PLANO OURO

1 livro lançamento ou 1 livro surpresa já publicado pela Editora Brasil Seikyo.

1 marcador de páginas


Você já conhece o CILE?

O Clube de Incentivo à Leitura (CILE), da Editora Brasil Seikyo, brinda os leitores todos os meses com lançamentos de obras do Dr. Daisaku Ikeda e de vários autores que compartilham da filosofia do humanismo Soka. No mês de janeiro, os assinantes do plano Diamante do CILE recebem com exclusividade o livro Flores da Felicidade, volume 2. Garanta o seu! Assine até 31/12/2022 e receba o kit em sua casa!

E as boas novas não param por aí: Agora, chegou o CILE Digital, para você ler direto no celular ou do computador. Uma inovação que vai surpreender o mundo da leitura. Confira os planos de assinatura no portal: www.cile.com.br ou leia mais sobre esse lançamento na edição 2.623 do Brasil Seikyo.

Compartilhar nas