marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Encontro com o Mestre

Recitar daimoku é fonte de ilimitada boa sorte e benefícios

Da série “Gravando no Coração os Escritos de Nichiren Daishonin”.

download do ícone
ícone de compartilhamento

Dr. Daisaku Ikeda

15/12/2022

Recitar daimoku é fonte de ilimitada boa sorte e benefícios

Fortaleça sua determinação mais do que nunca (...) A tinta azul origina-se do índigo, mas quando utilizada para tingir algo repetidas vezes, a cor resultante fica ainda mais intensa do que a própria planta do índigo. O Sutra do Lótus é sempre o mesmo, mas se você fortalecer sua determinação [sua fé] constantemente, sua cor [o brilho que emite] será mais forte que a das outras pessoas e receberá mais benefícios que elas.1

A Supremacia da Lei


Nam-myoho-renge-kyo é a lei fundamental do universo. Quando recitamos Nam-myoho-renge-kyo, alinhamos nossa vida com a Lei Mística e geramos um poder tão vasto quanto o próprio universo. Recitar Nam-myoho-renge-kyo também é fonte de ilimitada boa sorte e benefício.

Nossa prática do gongyo é uma cerimônia majestosa e solene na qual oramos pela paz no mundo e pela felicidade de todos os seres vivos.

A cada dia, com a firme decisão de nos tornamos “mais azuis do que a própria planta do índigo”, recitemos Nam-myoho-renge-kyo ainda mais intensamente e movamos tudo em direção à esperança e à vitória.

Publicado no Seikyo Shimbun de 10 de março de 2020.

No topo: Foto tirada pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, em um parque da cidade de Atami, província de Shizuoka (Japão, fev. 2022)


Nota:

1. Coletânea dos Escritos de Nichiren Daishonin. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. I, p. 643, 2014.

Compartilhar nas