marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Correr para o abraço

À sua maneira, Juventude Soka inova e avança com vigor

download do ícone
ícone de compartilhamento

Redação

20/04/2023

Correr para o abraço

Planejar, botar a criatividade para funcionar e partir para a ação. Cada um do seu jeito. Aqui, abrimos os destaques da Juventude Soka com o “jeitin” de ser dos integrantes da Sub. Minas Gerais. Desde janeiro, eles vêm nessa firme toada, depois de objetivarem que os jovens da localidade vencerão em todos os aspectos de sua vida. Surge o movimento DJ Running, que propõe uma atuação dividida em etapas.

Nos meses de janeiro e fevereiro, foram realizados diálogos entre líderes de Sub. e de RM da Divisão dos Jovens (DJ) para a elaboração dos próximos passos. Em março, ocorreu o intercâmbio entre as localidades da Sub. Minas, envolvendo visitas, encontros, estudos, trilha, tarde de jogos, entre outras atividades pensadas em conjunto, buscando o envolvimento de todos.

O movimento foi promovido nos dias 18, 19, 26 e 27 de março pelos jovens e membros da Divisão dos Estudantes (DE), contando com o total apoio da Divisão Sênior (DS) e da Divisão Feminina (DF). “Sem esse esforço conjunto não seria possível realizar tão grandiosa luta”, enfatiza a responsável pela Divisão Feminina de Jovens da Sub., Tamara Grigório.

Distância não foi impedimento. Na RM Norte de Minas, para encontrar os jovens e preencher o coração deles de esperança, alguns líderes viajaram mais de 860 quilômetros, ida e volta de BH a Montes Claros. “Foi gratificante demais, realizamos intercâmbio também entre os distritos da RM, com os jovens na linha de frente, tivemos participação de membros e convidados durante o fim de semana”, reforça Laís dos Santos Bispo, responsável pela Divisão Feminina de Jovens (DFJ) da RM.

A meta é clara: cobrir cada pedacinho de chão, ou seja, cada uma das RM da Sub. Minas, as quais seguem justamente as nomenclaturas: Norte, Sul, Leste, Oeste, abrangendo ainda a Zona da Mata e o Vale do Aço. “E vamos correr para o abraço”, definem as lideranças. 

Das visitas e reuniões híbridas, o DJ Running dos jovens mineiros chegou também a atividades ao ar livre. Isabella de Lana Andrade, membro da DFJ da RM Sul de Minas, destaca: “Depois de uma trilha maravilhosa na Universidade Federal de Lavras (UFLA), tivemos a explana­ção da matéria sobre a “unicidade da vida e seu ambiente” (esho-funi). Um aprendizado e tanto”.

No total, foram cerca de quatrocentas pessoas abraçadas nessa maratona da esperança. Dessa forma, o DJ Running da Sub. Minas avança em seu propósito de “não soltar a mão de ninguém” e avançar unidos ao ideal do Mestre.

E tem mais Juventude Soka pelo Brasil. Confira nas imagens!

22

Vem do Rio Grande do Sul esse destaque, do encontro do Distrito Vale dos Vinhedos



25

a alegria do reencontro presencial na RM Sul de Minas.



32

encontro esportivo agita os jovens da RM Zona da Mata



36

encontro híbrido organizado na RM Norte de Minas

No topo: No Rio de Janeiro, Distritos Enseada e Japuíba se unem e promovem vibrante atividade


Fotos: Colaboração local

Compartilhar nas