Especial
RD
Tudo novo
16/01/2016
Depende. Na verdade, a simples mudança do calendário não significa que algo diferente vai acontecer. O que faz a diferença é a nossa determinação. Um novo ano pode ser o início de uma nova decisão, novos objetivos e de novos esforços.
Aprendemos com o nosso mestre, presidente Ikeda, que a decisão com que iniciamos algo é o que define tudo. Por exemplo, pela manhã, quando acordamos cheios de disposição, ao fim do dia, temos a sensação de que ele rendeu muito mais. Do contrário, quando acordamos com aquele cansaço e desânimo, parece que o dia não passa. A verdade é que o dia é igual nos dois casos, mas a diferença está na forma como o iniciamos, ou seja, na decisão inicial!
Outro ponto importante é ter objetivos claros. Precisamos dele para sabermos a direção que desejamos seguir. Nosso mestre diz: “Lancem objetivos, sejam eles grandes ou pequenos. E não desistam até realizá-los”.1 Não podemos ter medo de lançar objetivos. Nós temos o Gohonzon, temos o Mestre e temos uma força infinita dentro de nós. Não precisamos ter medo de nada, o que precisamos é criar o “pique” da vitória, ou seja, um ritmo em que avançamos, independentemente do que aconteça.
Dessa forma, com o coração cheio de coragem, com objetivos claros e com um ritmo diário de desafio, esforço e avanço, vamos fazer de 2016 o melhor anos de nossa vida!
Um grande abraço!
Antônio Rodrigues de Oliveira Júnior
Coordenador da Divisão dos Jovens da BSGI
Compartilhar nas