Espaço Literário
RD
Justiceiro interestelar
Pedro Augusto, 15 anos, está lendo um livro da série de ficção científica Perry Rhodan e nos conta sobre a leitura
05/03/2016
Perry Rhodan é uma série de ficção científica lançada na Alemanha em 1961. Narra a história de Perry Rhodan, renomado astronauta, e na década de 1970, a série se tornou a mais lida em todo o mundo. No livro intitulado Sobre as estrelas de Druufon, Perry e sua tripulação viajam a outra dimensão em um universo paralelo para desbravar o Império de Druufons e evitar a escravização e aniquilação do sistema solar.
Por que recomenda a leitura?
A história é muito interessante. Fiquei impressionado com a criatividade do autor por ter criado um universo futurista em uma época em que não se tinha muitas referências para isso. Esse foi o motivo de, na época em que foi lançada, a série ter alcançado mais de 100 milhões de leitores. Quem gosta de ficção científica vai apreciar muito a leitura.
Qual o ponto mais importante do livro?
É a coragem do protagonista e sua tripulação quando tomam a decisão de viajar a um universo paralelo com uma dimensão temporal totalmente desconhecida para salvar o sistema solar, arriscando a própria vida.
Pedro indica
Perry Rhodan —
Sob as Estrelas de Druufon
Autor: Clark Darlton
(pseudônimo de Walter Ernsting)
Clark Darlton
É o nome fictício do escritor alemão Walter Ernsting
(1920 — 2005). Quando tinha 15 anos viu seu país entrar em combate na Segunda Guerra Mundial, sendo ele mesmo convocado a ir ao front de batalha logo depois de ingressar no ensino médio. Após o fim da guerra dedicou-se ao mundo da literatura do gênero ficção científica. Seu primeiro romance publicado recebeu o título de UFO no Céu Noturno, que recebeu o prêmio Hugo Alemão.
Compartilhar nas