marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Trending Topics

A mesa do reveillon no mundo

Fim de ano está chegando e significa FESTA e COMIDA! Você faz parte do time que morde uma maçã à meia-noite para ter sucesso ou come lentilha por tradição? Sabia que os italianos também comem lentilha? Alguns diziam que a tradição surgiu pelo formato do grão redondo, como moedas, e acreditavam que trazia fortuna. Bora conhecer alguns costumes que as pessoas seguem nesta época!

download do ícone
ícone de compartilhamento

02/12/2017

A mesa do reveillon no mundo

Berliner - Alemanha

Os alemães gostam de comer donuts conhecidos como berlinenses (ou Krapfen) por volta da meia‑noite na véspera de Ano-Novo. Essas rosquinhas são cobertas com açúcar de confeiteiro e geralmente recheadas com

algum tipo de geleia de frutas, mas nessa ocasião muitas pessoas brincam com seus convidados recheando as rosquinhas com mostarda.

Ovo - El Salvador

Um minuto antes da meia-noite na véspera de Ano‑Novo, aqueles em El Salvador quebram um ovo em um copo de água. Quando o relógio bate meia‑noite, todos observam o formato de sua gema, que representa o que o ano novo trará.

Frutas redondas - Filipinas

Desde pequenas lichias até enormes melancias, os filipinos montam uma cesta ou prato com 12 tipos de frutas redondas. Na cultura deles, o formato redondo simboliza prosperidade; acredita-se que isso traz boa sorte para todos os 12 meses do ano.

Uvas - Espanha

À medida que o relógio marca meia-noite na véspera de Ano-Novo, os espanhóis comem 12 uvas, uma por uma, que simbolizam cada mês do novo ano. As uvas doces representam os meses bons, e as azedas, os ruins.

Pudim de arroz - Suécia / Noruega

Nestes países, é costume celebrar o Ano-Novo comendo pudim de arroz. Muitos escondem uma única amêndoa no pudim, pois ali se acredita que a pessoa que a encontrar terá prosperidade.

Compartilhar nas