marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
De Norte a Sul

Maria Lucineide Fujimoto

responsável pela df de comunidade

download do ícone
ícone de compartilhamento

01/02/2003

Maria Lucineide Fujimoto
Gratidão — esse é o sentimento que move o casal Gelson e Lucineide Fujimoto em todas as suas ações voltadas para o Kossen-rufu. Alguns meses antes de assumirem a responsabilidade pela comunidade, em agosto de 1999, o casal havia enfrentado muitos problemas, desde financeiros até de doença e desarmonia familiar. Quem os vê hoje é incapaz de imaginar que chegaram a pensar em separação, tão insustentável que era a situação dentro de casa. O casal estava prestes a ver ruir tudo o que haviam construído juntos até então. Para vencer essa crise, Lucineide lançou-se a um grande desafio de recitação de Daimoku durante quatro meses. Foi ao final desse desafio, em outubro de 1998, que soube que o pai de Gelson estava gravemente enfermo no Japão. Esse fato fez com que o casal se unisse fortemente e decidisse pela viagem imediata de Gelson ao Japão, apesar de não terem condições para isso. Por meio de um diálogo franco com seus superiores e da intensa recitação de Daimoku de Lucineide, Gelson acabou ganhando a passagem de ida e volta pela empresa e sete dias para rever e cuidar do pai a quem não encontrava havia dez anos. Quando Lucineide esteve no Japão em 2000, o pai de Gelson agradeceu-lhe pelo Daimoku enviado e por ter possibilitado o reencontro com o filho. Os benefícios começaram a florescer na vida do casal: Gelson foi promovido no trabalho, solucionando os problemas financeiros, a doença do filho foi curada e a harmonia voltou a reinar no lar. A responsabilidade pela comunidade foi aceita unicamente com o intento de retribuir aos débitos de gratidão ao Gohonzon e ao mestre.

A Sede Comunitária Takayoshi Fujimoto, que inauguraram em novembro de 2001, foi erguida com essa sinceridade. O local foi escolhido pensando na facilidade de locomoção e de acesso, segurança e conforto dos membros.

Com um sorriso estampado no rosto Lucineide diz: “Nossa maior alegria é poder observar e compartilhar a vitória de cada um dos membros. Vê-los fortes e felizes, determinados a transformar quaisquer que sejam suas condições nos deixa muito orgulhosos. Nós também aprendemos a transformar todas as dificuldades em oportunidades para nosso crescimento e estamos comprovando diariamente a grandiosidade do Gohonzon e do nosso mestre.”

Compartilhar nas