marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Gente

Ricardo, por Massamitsu, pai.

download do ícone
ícone de compartilhamento

01/02/2005

Ricardo, por Massamitsu, pai.
Iniciei a prática budista ainda na juventude e tive a oportunidade de me dedicar por vários anos na Divisão Masculina de Jovens. Logo depois do casamento, quando minha esposa ficou grávida, informamos o presidente Ikeda e solicitamos um nome para nosso querido filho. O mestre dedicou-lhe o nome de “Shin-iti”.

Shin sempre foi meu braço direito. Desde criança sempre assumiu para si toda a responsabilidade. Jamais me causou preocupações. Quando sua mãe estava doente, com apenas oito anos de idade ele disse: “Mãe, não se preocupe que eu vou cuidar da senhora!” Toda vez que me lembro disso meus olhos se enchem de lágrimas.

Em outra ocasião, quando ele tinha 12 anos, eu estava desempregado e quase não tínhamos o que comer. Ele saiu de manhã sem falar nada e, no final da tarde, chegou com sacolas de frutas e legumes, e alguns trocados. Ele havia conseguido um emprego numa barraca da feira. Aquilo, por algum tempo, foi nosso sustento.

Confesso que, por várias vezes, causei tristezas a ele. Mas minha maior alegria é que, diante de todas as adversidades, ele jamais nos abandonou. Sinto muito orgulho e alegria por tê-lo como filho. Estarei sempre nos bastidores de sua luta, protegendo-o com sincero Daimoku.

Compartilhar nas