marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Cartas

Fonte de esperança

download do ícone
ícone de compartilhamento

12/11/2016

Fonte de esperança
Por ter nascido em uma família budista, desde a infância tenho contato com a Terceira Civilização, quando via meus pais lendo a revista e usando-a em atividades. Também acompanhei inúmeras mudanças pelas quais a publicação passou ao longo dos anos e que a deixou cada vez mais bonita, moderna e relevante.

Lembro claramente de que quando assinei a TC no fim de abril estava na faculdade e fazendo estágio. Então, recebi a edição de maio com a Proposta de Paz do presidente Ikeda daquele ano que li com grande alegria e emoção.

A abordagem de temas atuais e cotidianos relacionados aos princípios budistas, muitas vezes com embasamento científico, que a TC apresenta já me ajudou não só a concretizar shakubuku, como também nos diálogos com os membros e na elaboração de estudos e nos incentivos dentro do meu distrito e no grupo Cerejeira.

Além das explanações de escritos de Nichiren Daishonin feitas por Ikeda sensei e das matérias de capa, gosto muito das crônicas dos editores. Recentemente, uma matéria que me impressionou bastante e se tornou extremamente importante para minha vida diária foi sobre autoestima (edição de outubro de 2015).

Manifesto minha gratidão a todas as pessoas que fazem da Terceira Civilização o que ela é: uma fonte mensal de empoderamento e esperança.

Carolina Nunes da Silva

Rio de Janeiro, RJ

Compartilhar nas