Encarte Especial
TC
Nova Revolução Humana em fotos
Chicago, EUA
15/06/2019
Já passava das 8h30 quando finalmente a aeronave deixou Seattle. Em decorrência disso, a comitiva chegou com uma hora e meia de atraso ao Aeroporto Internacional de Midway [Chicago], pouco depois das 17 horas, horário local.
Quando se dirigiam ao saguão do aeroporto, Shin’ichi e comitiva começaram a ouvir vozes animadas cantando algo que lhes parecia bastante familiar. Ao se aproximarem mais, perceberam que era Ifu Dodo no Uta [Canção do Imponente Avanço].
***
Os líderes da comitiva se emocionaram ao ouvir, nos Estados Unidos, essa música tão querida pela Soka Gakkai. (...)
***
Um jovem de camisa branca e gravata regia com vigor a canção à frente do pequeno grupo de membros. Era Susumu Aota, que havia sido líder da Divisão Masculina de Jovens no Japão.
***
[Momentos antes] assim que chegou a Chicago (...) Aota se dirigiu à casa de Miyako Coleman, que coordenava a comunicação entre os membros na região. Lá, encontrou-se com várias senhoras japonesas que haviam chegado de Kentucky após onze horas de viagem de ônibus. Sempre que associados da Soka Gakkai se encontram surge naturalmente um diálogo. As mulheres se reuniram com Aota e começaram a relatar as dificuldades que tinham enfrentado para recepcionar o presidente Yamamoto.
***
Aproximava-se a hora de irem para o aeroporto e finalmente receberem Shin’ichi e comitiva. Quando Aota telefonou para o aeroporto, a fim de confirmar o horário da chegada, foi informado de que o voo estava uma hora e meia atrasado.
— Vamos aproveitar esse tempo para aprender uma canção da Soka Gakkai e recepcionar sensei manifestando nossa determinação! — sugeriu Aota.
A canção escolhida por Aota foi Ifu Dodo no Uta, por considerá-la a que melhor expressava a determinação deles de realizar o kosen-rufu nos Estados Unidos.
(Nova Revolução Humana, v. 1, p. 135, 136, 137)
Foto: Seikyo Press / Ilustração: Kenichiro Uchida
Compartilhar nas