Notícias
BM
Casal Ikeda visita Universidade Soka
No dia que marca o início da redação do romance Revolução Humana, Daisaku e Kaneko Ikeda visitam o campus e se encontram com os estudantes
REDAÇÃO
04/12/2021
Traduzido e adaptado do Seikyo Shimbun de 3 de dezembro de 2021
No dia 2 [de dezembro de 2021], o presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, e sua esposa, Kaneko, visitaram o campus da Universidade Soka e da Faculdade Feminina Soka, em Hachioji, Tóquio, local onde resplandece o Monte Fuji com alvas neves e folhas avermelhadas [do final do outono japonês]. Ikeda sensei ficou feliz com o desenvolvimento da Universidade Soka, que no dia 2 de abril deste ano [2021] recebeu o cinquentenário da fundação.
O líder manifestou gratidão aos esforços dos professores, dos funcionários e de todas as pessoas envolvidas e desejou, de coração, saúde e progresso para todos os alunos.
Realização do gongyo no Auditório Memorial Makiguchi de Tóquio no dia em que a redação do romance Revolução Humana foi iniciada
Antes da passagem pela Universidade Soka, Ikeda sensei e sua esposa visitaram o Auditório Memorial Makiguchi de Tóquio. Nesse dia, completaram-se 57 anos desde que Ikeda sensei começou a escrever o romance Revolução Humana (em 2 de dezembro de 1964), que narra a luta de mestre e discípulo dos três presidentes da Soka Gakkai.
O casal realizou gongyo e daimoku relembrando as virtudes do mestre predecessor, Tsunesaburo Makiguchi, e orou pela saúde, boa sorte e vitória dos companheiros do Japão e do mundo que iniciaram vigorosamente o avanço rumo ao “Ano dos Jovens e do Progresso Dinâmico” [tema da SGI para o ano de 2022].
Redação EBS
No momento em que Ikeda sensei visitou o campus da Universidade Soka, estavam presentes representantes brasileiros, dentre eles, o estudante Luiz Mormille. Ele relatou à EBS a forte emoção do momento, bem como o seu sentimento de representar e compartilhar o instante sublime de mestre e discípulo com todos os membros do Brasil.
Veja o depoimento de Luiz Mormille no vídeo:
Foto: Seikyo Press
Compartilhar nas