marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Notícias

Julho: mês da justiça e da vitória de mestre e discípulo

Detalhes sobre os dias 3 e 17 de julho de 1957

download do ícone
ícone de compartilhamento

Redação

03/07/2022

Julho: mês da justiça e da vitória de mestre e discípulo

Hoje é 3 de julho. Neste dia em 1945, Josei Toda, após lutar arduamente na prisão contra o poder militar, foi libertado.

Daisaku Ikeda foi preso e encarcerado neste mesmo dia em 1957 por suspeita de uma violação eleitoral sem provas. Ele foi libertado da prisão em 17 de julho e lançou seu rugido do leão durante o encontro de Osaka, no Centro Cívico de Nakanoshima: “Aqueles que perseverarem na fé e no verdadeiro budismo vencerão infalivelmente”.

A música de Kansai “Josho no Sora” [Céu de Contínuas Vitórias] foi anunciada em 17 de julho de 1978, 21 anos após o encontro de Osaka. Quando cantam essa canção o coração dos amigos de Kansai arde de paixão. O espírito de mestre e discípulo incandesce.

Kansai estará eternamente com sensei! — Enquanto entoam “Josho no Sora” altivamente, coroem com vitória o mês da “justiça do grande rugido do leão”.

Assista ao vídeo da canção “Josho no Sora” que apresenta as performances da banda de metais de Kansai, o coro masculino de Kansai, o coro de Kansai e fotografias tiradas por Ikeda sensei em várias partes da região de Kansai: 

Fonte: Traduzido e adaptado do Seikyo Shimbun de 3 de julho de 2022.

No topo: Centro Cívico de Nakanoshima, em Osaka, Japão, com seus característicos tijolos vermelhos e telhado verde, completa 104 anos de história em 2022. Foto: Seikyo Press.

Compartilhar nas