Notícias
BM
Info da Vitória #3
#02 - Sexta-feira, 10 de maio de 2024 Faltam 15 dias para a Convenção da Juventude Soka!
Redação
10/05/2024
E os desafios estão surgindo na mesma proporção, não é?
Inspirados por Ikeda sensei, que diz: “O que une ainda mais fortemente o coração das pessoas é o compartilhamento das alegrias advindas ao enfrentar e superar, juntos, dificuldades e sofrimentos” (Arte da Longevidade, p. 62-63), vamos compartilhar aqui alguns dos vários desafios e vitórias que estamos vivenciando ao longo dos últimos dias.
Mais forte que a chuva
Essa é a DETERMINAÇÃO dos amigos da CRE Sul e da CGRE
Desde o dia 1º de maio, diante da previsão do tempo nada animadora, os jovens se levantaram em uma luta de daimoku acompanhando as 10 horas realizadas pelos jovens de toda a BSGI. No dia seguinte, 2 de maio, a localidade já começou a sentir o impacto da chuva.
Com o agravamento dos eventos climáticos e o início das enchentes, todos intensificaram o daimoku e o desafio se expandiu para as cinco divisões. Ações solidárias locais começaram a ser promovidas e agora toda a BSGI se juntou à luta empreendida pelos companheiros do Sul do país.
A determinação da liderança jovem da coordenadoria, que ora e age pela segurança de todos, é a de "ultrapassar este momento e fazer irradiar o brilho da vitória de mestre e discípulo".
Diante da gravidade da situação, o objetivo se expandiu para 1 milhão de daimoku a ser realizado até 25/5 (contabilizados desde 1/5). Se quiser fazer parte desta luta, seguem os horários de daimoku:
Registre seu daimoku e acompanhe o avanço na Extranet: https://extra2.bsgi.org.br/usuario/v2/grafico/home/
E falando em vencer com base no daimoku...
Vamos do sul ao norte do país, lá para a subcoordenadoria Amazônia Oriental, saber da vitória recente deles.
Há um mês, o desafio era grande. Até o final de abril, os Distritos Bragantina e Castanhal ainda estavam no desafio dos 100 jovens. Cada um dos distritos abrange entre sete e oito municípios.
Os líderes da localidade renovaram sua convicção, dialogaram e decidiram que seriam vitoriosos por meio do daimoku e da ação resoluta.
Um líder em especial se levantou para falar com cada um dos amigos e incluir as onze vidas que faltavam ao Distrito Castanhal.
Motivado, ele então contatou os demais líderes da localidade e criou um grande movimento com muita sintonia e união. Assim, no dia seguinte ao da vitória do Distrito Castanhal, o Distrito Bragantina conquistou os 100 jovens e confirmou confirmou a vitória da CRE Oeste.
Parabéns, CRE Oeste! Mais uma coordenadoria vitoriosa!
As localidades estão se movimentando!
Nessa mesma pegada, quem venceu há poucos dias foi a RM Jabaquara, CNSP.
O movimento começou tímido, mas quando o primeiro distrito atingiu os 100, as demais localidades se animaram. Ao longo dos dias, compartilharam estratégias e, com o apoio da Divisão Feminina e da Divisão Sênior, os distritos foram vencendo um a um. E a luta não parou: por lá, já tem distrito que atingiu 200 jovens! (Isso que significa dobrar a meta!)
E sabe quando eles atingiram esse objetivo?
Isso mesmo, no significativo Dia 3 de Maio, o primeiro sem a presença física de Ikeda sensei. O verdadeiro espírito de sucessão posto em prática.
***
Em muitas localidades, a união das cinco divisões foi a chave da vitória no movimento dos 100 jovens por distrito. A RM São Roque, CLP, que o diga!
O desejo dos líderes de envolver os jovens na Convenção foi o que impulsionou o movimento.
Para isso, foi montada uma estratégia conjunta que começou com daimoku, diálogo e visitas. Com o sentimento de coroar a vitória no significativo 3 de Maio, no dia 1º começaram a surgir listas com 30, 40 nomes para serem lançados e a localidade alcançou os 100 jovens nos seis distritos da RM. No dia 3, os membros se reuniram para comemorar e realizar daimoku de gratidão.
Encontro realizado no dia 3 de maio para comemorar a vitória na luta dos 100 jovens em todos os seis distritos da RM São Roque
Parabéns, RM São Roque! Realmente, o daimoku abriu caminho para uma profusão de valores!
E por aí, como está a luta do seu distrito no movimento dos 100 jovens e para a Convenção? Estamos a 15 dias do tão aguardado 26 de maio e, independentemente do status e do número, o mais importante é o significado da luta e das vidas tocadas na jornada. Seguimos juntos!
Até o próximo info!
Termômetro 100% dos distritos 100
Estamos a 122 distritos para completar os 1250 distritos vitoriosos no 100!
Compartilhar nas