Notícias
BM
Info da Vitória #4
#04 - Segunda-feira, 13 de maio de 2024 Faltam 12 dias para a Convenção da Juventude Soka!
Redação
13/05/2024
Cultivando os herdeiros Soka
Trilhando o mesmo caminho
Estamos próximos da Convenção Comemorativa da Juventude Soka Esperança do Mundo. Hoje, apresentamos o depoimento de um veterano que esteve na Convenção Cultural dos Jovens Monarcas da Nova Era, em 2009, e agora está atuando ao lado do filho para o sucesso do evento do dia 26 de maio.
E falando em bastidores...
Guilherme de Lucca Assunção tem 15 anos e pertence à RM Ipiranga, em São Paulo. Recentemente, entrou para o grupo Sokahan, grupo horizontal que tem como missão proteger as pessoas e os locais onde as atividades da organização são realizadas. Em sua segunda atuação, Guilherme já manifesta o sentimento de corresponder ao grupo.
Gui com os colegas da Academia do Sokahan
Como se sente em vestir a camiseta que seu pai usou quando atuava pelo Sokahan?
"Muito contente e orgulhoso! Eu cresci com meu pai falando sobre sua passagem pelo grupo e agora que entrei estou me sentindo muito feliz e ansioso para aprender cada vez mais."
Como você quer atuar pelos membros?
"Quero protegê-los, dar o meu melhor para que as reuniões ocorram bem e para que todos se sintam seguros e confortáveis. Vou me empenhar e me dedicar para isso."
É a missão na PRÁTICA!
Qual é a sua decisão para a Convenção?
"Quero ajudar em todos os ensaios, evoluir cada vez mais dentro do grupo e ser capaz de proteger as reuniões e os membros."
Ficamos inspirados com o empenho e o espírito do Guilherme!
Na Nova Revolução Humana, v. 24, capítulo “Proteção Plena” , o presidente Ikeda registra seu sentimento:
“Shin’ichi visualizava o Sokahan e o Gajokai como duas rodas sustentando a organização em seu avanço vigoroso rumo a uma nova era do kosen-rufu.” (p. 105)
O pai de Guilherme, Felipe Melo Assunção, que também foi membro do grupo Sokahan, partilha do mesmo sentimento. Ele recorda o memorável ano de 2009.
Você estava na movimentação em 2009 e agora apoia pela Divisão Sênior?
"Em 2009, eu fazia parte do grupo Sokahan e atuava na Divisão dos Universitários. Hoje estou aqui pelo grupo Alvorada. De forma mística, meu filho Guilherme pôde vir junto vestindo a camiseta do Sokahan que eu usava. Para mim, é algo emocionante, principalmente por ser a primeira grande atividade após o falecimento do sensei.”
***
Com certeza, Felipe, este momento será um novo marco para toda a BSGI!
Qual é o seu sentimento de atuar pelo Alvorada na movimentação?
“Quando surgiu a oportunidade, senti muita gratidão. Com a convicção de que o palco é dos jovens, meu sentimento é o de atuar nos bastidores dos bastidores, protegendo nas sombras e fazendo os jovens brilharem!”
Qual é o sentimento de ver o Guilherme vestindo seu uniforme do Sokahan?
“Confesso que me emocionei. Esse uniforme estava guardado há nove anos, desde que eu me formei do grupo. Além disso, meu primeiro seiri foi na convenção de 2009. O Guilherme tinha acabado de nascer. Com todos esses significados, é enorme minha gratidão ao Mestre e à Soka Gakkai.”
Como sênior, qual é a sua decisão para o dia 26?
Quero vencer na vida pessoal, realizar minha revolução humana e me tornar um digno membro da DS e do Alvorada, modelo de conduta e inspiração para meus companheiros e familiares.
Gui na sua primeira atuação pelo Sokahan
***
#DICA para sua localidade!
Que tal marcar um diálogo com os veteranos da localidade sobre os festivais que eles participaram? E o pós-atividade, como foi?
Você já viu a nova “cara” do site da Juventude Soka?
Acesse o site e fique por dentro de todas as informações sobre a Convenção na seção de informativos.
Sobre a transmissão:
Participação para todos os membros e convidados de todas as divisões. A transmissão será simultânea para todas as localidades do Brasil. Verifique mais detalhes sobre o encontro com seus líderes!
Termômetro 100% dos distritos 100
Estamos a 87 distritos para completar os 1250 distritos vitoriosos no 100!
Compartilhar nas