Notícias
BM
Amazônia, Casa da Vida, Tesouro da Humanidade
Veja como foi o primeiro dia do evento comemorativo do Instituto Soka Amazônia
Redação
28/07/2024
Envoltos pela exuberância da natureza amazônica, doadores do Instituto Soka Amazônia (ISA), que está comemorando 10 anos de existência, foram recepcionados com a entrega de colares típicos da região.
O evento iniciou com a canção A Longa e Distante Correnteza do Amazonas.
Em suas palavras de boas-vindas, Luciano Gonçalves, presidente do ISA, expressou sua gratidão pelo significativo momento.
Passe para o lado e veja mais fotos
Em seguida, foi apresentado um vídeo com o histórico do instituto e os projetos rumo a 2030. O evento continuou com uma trilha ecológica, onde puderam conhecer, entre outros locais, a sumaúma Daisaku Ikeda1 e os viveiros de mudas. Nessa oportunidade, foi realizado o plantio em homenagem aos doadores internacionais.
Posteriormente, os convidados admiraram o encontro das águas dos rios em um passeio fluvial e a apresentação cultural do Boi Bumbá.
Passe para o lado e veja mais fotos
Miguel Shiratori, presidente da BSGI, citou a mensagem enviada em 2004 pelo fundador do ISA e terceiro presidente da Soka Gakkai, Dr. Daisaku Ikeda, em que ele afirma: “O Amazonas é indispensável para a sobrevivência da raça humana e é a “Casa da Vida” que sustentará o desenvolvimento do mundo no terceiro milênio”.2
Ao final, Luciano Gonçalves agradeceu a equipe do Instituto Soka Amazônia e ressaltou os grandiosos esforços realizados para proporcionar a melhor experiência a todos.
Fique atento às próximas notícias e aproveite para se inscrever na transmissão on-line e gratuita da mesa-redonda que será promovida pelo ISA no dia 29 de julho. O evento terá como tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania Global” e contará com a presença do reitor da Universidade Soka da América, Edward M. Feasel.
No topo: Brasil Seikyo
Notas:
1. Uma árvore que pode chegar a 70 metros de altura e que foi plantada em homenagem ao presidente Ikeda,
2. Brasil Seikyo, ed. 1.532, 15 dez. 2001, p. A8.
Compartilhar nas