Notícias
BM
Grupo Taiyo da Divisão Feminina comemora 40 anos
Atividade realizada no Centro Cultural Campestre apresentou a nova liderança e identidade visual do grupo e os objetivos para os próximos cinco anos
Redação
10/09/2024
O Centro Cultural Campestre, com sua exuberância e magnitude, foi palco da comemoração dos 40 anos de fundação do Grupo Taiyo da Divisão Feminina da BSGI. As integrantes do grupo e seus familiares foram recepcionados por belíssimas árvores de cerejeira e ipê-amarelo. Logo no início da atividade, foi anunciada a formatura de Iraneide Ribeiro Kawachi e Mara Sonea Rosa de Moraes Trindade, que compartilharam suas vitórias em atuação pelo grupo.
Sueli Hirata, nova responsável, iniciou suas palavras agradecendo a presença de todos, parabenizou as formandas e compartilhou o objetivo do grupo para os próximos cinco anos: “Vamos expandir o grupo com valorosas rainhas que fazem a diferença em suas localidades. Com ‘muito mais daimoku’, vamos dar continuidade ao estudo da Nova Revolução Humana, nos incentivar mutuamente e fortalecer nossa fé sempre com sensei no coração”.
Selma Inoguti, coordenadora da Divisão Feminina, abordou a importância da atuação da mulher na organização e na sociedade, assim como a atuação exemplar no grupo horizontal, e reforçou a importância de ter objetivos na vida: “Celebramos hoje os 40 anos do Taiyo com muita gratidão. Uma vez Taiyo, sempre Taiyo! Hoje é uma nova partida para todas nós rumo ao ano de 2030. Como estará a sua vida em 2030? Mas antes, quero que visualizem: Como a sua vida estará em 1º de janeiro de 2025 no gongyo de Ano-Novo? Vamos exercitar a nossa fé. No budismo, chamamos a habilidade de transformar nossas experiências negativas em felicidade de revolução humana”.
Ao final, o Sol da Esperança, grupo musical da Divisão Feminina, tocou a canção Mais um Dia Feliz.
Saiba mais:
Veja no Instagram o vídeo das cerejeiras e dos ipês-amarelos no Centro Cultural Campestre.
Nova identidade visual
- O Sol: representa o próprio nome Taiyo. “Ser aquele sol na medida certa que ilumina o dia e aquece o coração”.
- As folhas: retratam a natureza, o meio ambiente e a qualidade de vida, numa demonstração de preocupação com a nossa saúde, a sustentabilidade, o consumo consciente dos alimentos e a inclusão das pessoas com necessidades nutricionais especiais. A planta, que também é o T de Taiyo, tem um garfo e uma colher em suas folhas para simbolizar o grupo de alimentação.
Nova estrutura do Grupo Taiyo
- Sueli Hirata, responsável
- Luciana Melo, vice-responsável
- Mônica Izumi Ota, vice-responsável
- Patrícia Noriko Arita, vice-responsável
No topo: Representantes do grupo Taiyo da DF posam para foto comemorativa à frente da colina Mestre e Discípulo no Centro Cultural Campestre (SP, ago, 2024). Foto: Brasil Seikyo
Compartilhar nas