Notícias
BM
Primeiro aulão do budismo é promovido pela Juventude Soka
Em live, jovens da BSGI dialogam sobre coragem e esperança
Redação
28/03/2025

Final da live realizada pela Juventude Soka com foco no estudo do budismo (SP, 27 mar. 2025). Foto: BS
Você sabe responder como o budismo pode ajudar um jovem a vencer? Pois esse foi o tema principal do primeiro estudo do budismo promovido pela Juventude Soka na noite de 27 de março com transmissão para todo o Brasil.
De forma descontraída, o bate-papo gerou vários questionamentos, como: O que significa vencer? Qual é o significado de vitória no budismo? Quais ferramentas o budismo oferece aos praticantes para ultrapassar os desafios?

Relatos de jovens foram apresentados durante a live. Eles comprovaram a veracidade do budismo ao vencer a ansiedade, os desafios profissionais e alguns dilemas típicos da juventude.
Ricardo Miyamoto, coordenador do Departamento de Estudo do Budismo (DEB), foi convidado para esse primeiro estudo da Juventude Soka. Ele respondeu várias perguntas. Uma delas sobre a pessoa que vive com base na recitação do daimoku:
Recitar Nam-myoho-renge-kyo é a maior das alegrias e significa que aquele que encontra essa Lei Mística tem o grande potencial de fazer surgir a força do estado de buda em sua vida e determinar: "Eu vou vencer", "Eu vou comprovar". É com essa determinação que devemos orar. Na juventude, a chave da vitória é orar com o ímpeto de transformar o impossível em possível. Devemos ajustar nossos pensamentos com a poderosa oração a fim de manter a mente positiva e entrar em ação em prol dos nossos objetivos.

A participação dos jovens pelo chat também ajudou na interação e contribuiu com sugestões para os próximos encontros.
A live foi finalizada com o compromisso de iniciar um grande movimento para que os jovens compreendam o budismo na prática, consigam manifestar esperança e criar um ritmo de vitórias em todos os âmbitos da vida.
Universidade Soka do Humanismo
Trata-se de um grupo de estudo pensado especialmente para a Juventude Soka do Brasil para que seus integrantes consigam trocar ideias, crescer juntos e viver o budismo diariamente.
Para se inscrever, é necessário pertencer ao Primeiro Grau de estudo do budismo e ser líder de bloco ou acima. As inscrições vão até 11 de abril. Clique aqui .
Perdeu a live ou deseja assistir mais uma vez? Clique aqui

Compartilhar nas