Notícias
BM
Inauguração do Centro Cultural de Bauru
Foi dada a partida para o grande desenvolvimento humanístico da localidade
Redação
04/09/2023
Cristalização de 61 anos de esforços para a construção do Centro Cultural de Bauru
Na manhã ensolarada do dia 3 de setembro, com muita alegria e emoção, o novo Centro Cultural de Bauru foi aberto ao público. O local sediará a 9ª Reunião Nacional de Líderes (RNL) que acontecerá em novembro.
Para marcar esta grande vitória, o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, e a responsável da Divisão dos Estudantes da localidade, plantaram uma árvore que irá acompanhar o desenvolvimento da organização.
Na cerimônia, os veteranos relembraram a luta empreendida para a edificação do novo castelo do kosen-rufu. Isso se tornou realidade graças aos esforços e apoio dos veteranos, que foram homenageados.
O presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, enviou uma mensagem especialmente para a inauguração do Centro Cultural de Bauru em que afirma ter pleno conhecimento dos esforços dos membros desde 1960, ocasião de sua primeira visita ao Brasil (você pode ler a mensagem na íntegra logo abaixo).
Em suas palavras de cumprimentos, Miguel Shiratori enfatizou que o novo centro cultural é a cristalização dos esforços de todos e recomendou que dessem uma nova partida da expansão do kosen-rufu rumo ao dia 18 de novembro de 2023, quando, ali de Bauru, a 9ª RNL será transmitida para todo o Brasil.
Ao final, os participantes apreciaram a apresentação conjunta dos grupos musicais Taiyo Ongakutai e Asas da paz Kotekitai do Brasil e do grupo de dança Taiga e da Divisão Feminina.
Assista aos trechos da inauguração do Centro Cultural de Bauru:
Plantio comemorativo com Miguel Shiratori, presidente da BSGI
Márcio Iutaka, coordenador da CGESP, lê a mensagem enviada pelo presidente Ikeda
As cadeiras reservadas ao presidente Ikeda e à Sra. Kaneko ganharam buquês de flores
Mensagem enviada pelo presidente Daisaku Ikeda:
Sinceros parabéns pela inauguração do tão aguardado Centro Cultural de Bauru, novo castelo da Lei do centro-oeste paulista!
Tenho pleno conhecimento de que, desde a minha primeira visita ao Brasil na década de 1960, os senhores vieram promovendo, ao longo dos anos, o avanço consistente do kosen-rufu nesta vasta localidade, sem poupar esforços.
Expresso meu sincero desejo de que este centro cultural seja o nobre “castelo da vitória” e o “castelo da glória” dos senhores, enviando efusivos aplausos de felicitações com o sentimento de apertar calorosamente a mão de cada um dos senhores.
Nos escritos de Nichiren Daishonin consta: “Pássaros que se aproximam do Monte Sumeru adquirem tons dourados” (WND, v. II, p. 671). Por favor, fazendo brilhar sua vida dourada, com aspecto jovem, em torno deste novo centro cultural, avancem, de forma ainda mais harmoniosa e prazerosa, em união de “diferentes em corpo, unos em mente”. E assim, vamos expandir mais e mais a rede de solidariedade da paz e da esperança!
Junto com minha esposa, estou enviando daimoku, orando pela boa saúde e tranquilidade, pelo imensurável benefício e boa sorte e pelo glorioso triunfo dos senhores e de seus familiares.
Viva Bauru! Viva o Brasil!
Desfrutem sempre excelente disposição!
Em 3 de setembro de 2023
Daisaku Ikeda
Presidente da Soka Gakkai Internacional
Taiyo Ongakutai, Asas da Paz Kotekitai do Brasil, Taiga e grupo de dança da Divisão Feminina abrilhantam a cerimônia de inauguração com canções da Soka Gakkai
No topo: Novo Centro Cultural de Bauru
Fotos: Brasil Seikyo
Compartilhar nas