Nova Revolução Humana
BS
EXPECTATIVA DO POVO-25
19/05/2001
Apesar do aumento de carros, a sinalização não acompanhou esse rápido crescimento. Faltavam semáforos, faixas de travessia de pedestres, passarelas nas vias de grande fluxo de carros e transeuntes, placas de sinalização, boa conservação das ruas e estradas etc. Apesar de a população ter pedido com veemência alguma providência por parte dos órgãos públicos, poucos foram os políticos que deram ouvidos a esses apelos. A maioria mantinha uma postura prepotente e insensível diante dos sofrimentos da população.
Na verdade, os políticos deveriam ser os porta-vozes dos cidadãos para buscar soluções nos órgãos governamentais, mesmo tratando de um único acidente de trânsito. Deveriam empenhar todo o esforço para minimizar o sofrimento da população. Se tivessem essa disposição, verificariam pessoalmente o local do acidente e tomariam providências para evitar outros. Pensariam em melhorar a sinalização, a instalação de semáforos e faixas de pedestres, e também em prestar assistência aos familiares das vítimas.
Contudo, a atuação na área do trânsito não traria vantagens políticas apesar de ser extremamente trabalhoso. Por essa razão, a maioria dos políticos mantinha distância dos problemas de trânsito. Somente os parlamentares da Aliança Política Komei tomaram a iniciativa de buscar soluções atendendo aos apelos da população.
“Oferecer segurança à vida dos cidadãos é a responsabilidade primeira dos políticos” — esta era a disposição dos parlamentares da Aliança Política Komei. Os deputados da Câmara Baixa e das províncias uniram esforços, ouviram as vozes da população e promoveram uma pesquisa detalhada sobre os problemas e acidentes de trânsito. Como resultado, foram instalados semáforos, placas de sinalização, grades de proteção, faixas de pedestres e passarelas, e foram construídos também viadutos e vias elevadas.
A atuação dos parlamentares da Aliança Política Komei foi reconhecida pela população, tornando-se exemplar na Assembléia Distrital de Tóquio.
O primeiro candidato que a Gakkai elegeu como deputado distrital de Tóquio foi Takeo Konishi, em 1955, o mais votado em seu distrito eleitoral de Ohta. Na eleição de 1959, a Gakkai elegeu quatro deputados distritais. Como primeiros parlamentares eleitos pela Gakkai, eles empenharam todo o esforço para prestar assistência à população menos favorecida pelos órgãos públicos, procurando desenvolver a política aliada aos anseios dos cidadãos.
Compartilhar nas