Brasil Seikyo
Por clique para buscar
EntrarAssinar
marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Imagem edicao

Conteúdo

Caderno da Comunidade

Está chegando a hora

Budismo na Vida Diária

O rugido do leão

Reflexão Sobre o Gosho do Mês

Vamos demonstrar nossa gratidão

Caderno da Comunidade

O estudo do budismo nas reuniões de palestra

ícone de compartilhamento

22/09/2007

O estudo do budismo nas reuniões de palestra
O estudo é uma das partes mais importantes de uma reunião de palestra. É por meio dele que se aprende mais sobre o budismo e seus personagens, aprofundando a fé. Em seus escritos, o Buda Nitiren Daishonin elucida como vencer as adversidades e construir um forte alicerce na vida.

Contudo, apenas a leitura do texto não basta, é preciso aprender melhor o conteúdo a ser estudado e aplicá-lo na própria vida. Veja algumas dicas:

1- Visualização: escreva em cartazes o texto em forma de tópicos para que as idéias sejam melhor assimiladas. Há pessoas que só lembram do que estudaram se tiverem visualizado alguma expressão ou palavra.

2- Audição: leia o texto em voz alta, mais de uma vez. Isso pode ajudar na memorização de datas ou nomes importantes. Cada vez que não entender algo, leia novamente até que a dúvida seja esclarecida.

3- Dicas práticas: procure criar histórias ou exemplos práticos do dia-a-dia para lembrar o conteúdo estudado.

4- Estudo em grupos: estude em pequenos grupos, nos quais cada um lê um trecho e expõe aquilo que compreendeu ou o que mais gostou sobre a matéria.

5- Resumo: prepare um resumo sobre o tema estudado. Com ele, além do texto ser lido mais de uma vez, é possível atentar para os pontos mais importantes e criar seu próprio entendimento.

6- Questionário: elabore um questionário, pois ele servirá para avaliar aquilo que foi, ou não, aprendido.

Seguindo essas simples dicas, a arte do estudo torna-se algo mais agradável e prático nas organizações, e aplicável à própria vida diária.

Compartilhar nas