marcar-conteudoAcessibilidade
Tamanho do texto: A+ | A-
Contraste
Cile Logotipo
Imagem edicao

Conteúdo

Caderno Especial

Apoio total aos jovens

Rumo ao Bloco Monarca 2010

O secretário de estatística

Reflexão Sobre o Gosho do Mês

Orar, agir e vencer!

Notícias

Curtas

Discurso do Presidente da SGI

Iluminando o mundo com a sabedoria [2]

Discurso do Presidente da SGI

Iluminando o mundo com a sabedoria [1]

Nova Revolução Humana

Fortaleza do Povo (26)

Nova Revolução Humana

Fortaleza do Povo (23)

Caderno Especial

Os corajosos jovens da BSGI rumam ao 3 de Maio

download do ícone
ícone de compartilhamento

04/04/2009

Os corajosos jovens da BSGI rumam ao 3 de Maio

Jamais ser derrotado

Tamanho era meu desejo de participar no dia da convenção da DJ no dia 3 de Maio, que fui em busca de vitórias, visitas, incentivos, diálogos. Após uma visita a um simpatizante, ele manifestou o desejo de receber o Gohonzon. Minha decisão até 3 de maio é consolidar o nosso Bloco Monarca, e tenho fé e certeza que conseguiremos.

Douglas Abel, responsável do Distrito Boqueirão, CRE.

O 3 de Maio já começou

Desde o ano passado objetivei ensinar o budismo a alguém que realmente desejasse praticá-lo. Assim surgiu a Luana e ela sempre queria saber mais sobre o budismo e de forma natural começou a praticar e a conquistar vitórias. Orava para a felicidade dela e para que ela sentisse a importância do budismo. Foi exatamente o que aconteceu; hoje ela faz parte da BSGI. O 3 de Maio acontece todos os dias por meio de minhas orações, participação nas atividades e conquistas diárias.

Vanessa Ap. do Carmo (à direita), responsável da DFJ do Distrito Santo André, CMSP.

Ibirapuera?! Já estou lá!

Ainda não sei se serei um dos selecionados para ir ao 3 de Maio, mas minha decisão é: “Já estou lá no Ibirapuera!” Em maio de 2005 decidi receber o Gohonzon. Iniciei 2009 decidido a me empenhar sinceramente ao lado do Mestre e tornar-me digno de dizer que sou um verdadeiro praticante do budismo. Desejo ir para SP com inúmeras vitórias! A maior delas será me formar na faculdade e concretizarei o meu primeiro Chakubuku.

Felipe Vita Santos Pinho, membro do Bloco Cherburgo, Área Bangu, CRJ.

Faltava um detalhe

Assim que soube da Convenção do 3 de Maio, senti sua importância para o Kossen-rufu do Brasil e um marco para os jovens rumo a 2030! Então, determinei ter todos os requisitos para estar nessa reunião. Cumpri todos, só restava um: Chakubuku. Refleti e lembrei de amigos, familiares e colegas. Intensifiquei os incentivos, dialogando com o coração aberto. Os resultados surgiram; a mãe de minha filha recebeu o Gohonzon, minha filha o Certificado de Conversão e a avó materna de minha filha decidiu ingressar na BSGI. Estarei no 3 de Maio como um digno discípulo de Daisaku Ikeda.

Jhonny Kobayashi, responsável da DMJ do Distrito Valinhos, CMSP.

Minha vitória é o Chakubuku

Meu coração pulsa forte em pensar na oportunidade de participar do 3 de Maio — O dia do meu juramento ao Mestre, no Ibirapuera. A cada dia me esforço para viver esse juramento, por meio da recitação de Daimoku e da propagação do budismo. Em fevereiro levei quatro convidadas numa reunião e, para a próxima, convidei outras duas pessoas. Que felicidade é ajudar as pessoas a serem felizes. Tenho certeza de que isso deixa o coração do Mestre feliz.

Melissa Tostes responsável da DFJ do Bloco Centro, CRJ.

Iremos, todos para o 3 de Maio

Todos os DMJs da comunidade estão ativos com participação de 99% dos impressos, no Gajokai e nas atividades do bloco e na reunião de palestra. As visitas foram intensificadas. Estou me empenhando para apresentar o budismo a duas pessoas. Não mediremos esforços para estar no 3 de Maio.

Fabricio A. R. Silva, responsável da DMJ de Bloco, Comunidade Manoa, CRE.

A melhor estudante do mundo

Irei ao 3 de Maio e meu coração está repleto de alegria e, para reconfirmar minha decisão, me dedicarei em todas as atividades e serei ótima filha e estudante e vou zelar pelos meus pais e irmãos. Mestre, comprovarei a justiça com coragem e esperança, manifestando minha gratidão e me tornando a melhor estudante do mundo!

Gabriela Labonia, 12 anos, RM Cidade Líder, CCSP.

O grande dia

Sou uma das dez representantes da DE da minha organização a ir na Convenção da DJ. Fiquei muito feliz e estou me dedicando para não falhar na recitação do Gongyo e do Daimoku diários. Participei da reunião da DJ em março, da Reunião de Palestra e da Geração Monarca 2010 — Chaku 10. Levei duas amigas que futuramente serão associadas da BSGI.

Amanda Burghi Machado, 10 anos, RM Barueri, CMSP.

Mestre, confie em mim

Estou muito feliz por ser um dos que participará no 3 de Maio. Minha decisão é recitar 30 minutos de Daimoku diário, ler a Revista Dez, zelar pelos meus pais, pela minha saúde, além de ser um aluno nota dez, concretizar os sonhos do Mestre.

Fernando de Souza Rio Branco, 10 anos, RM Diadema, CMSP.

Um dia inesquecível

Estou correspondendo ao Mestre e desfiando minhas circunstâncias. Por isso vou ao 3 de Maio mais vitoriosa que nunca! Orei muito para para ter os critérios de participação e, dessa forma, surgiu uma proposta de um novo emprego em turno diferente do atual.

Auriclê Rodrigues Pereira, responsável da DFJ da RE Maranhão

Vivi um drama familiar, mas venci

Passei por um drama familiar. Meu irmão faleceu precocemente aos 24 anos, deixando dois filhos. Para conseguir energia e forças, me dediquei na organização de base e nas atividades do Grupo Sokahan. Recitava muito Daimoku e me dedicava na divulgação do budismo. No fim do ano passado, fiquei acamado por problemas na coluna, recitando 40 horas de Daimoku em quatro dias. Restavam 10 dias para encerrar o ano e eu queria vencer na propagação. Então, entrei em ação e venci! Duas novas famílias tornaram-se membros por meus esforços em fevereiro deste ano. Em abril mais um amigo receberá o Gohonzon. Meu sentimento é propagar o budismo ainda mais rumo ao 3 de maio.

Fernando Uchida, responsável da DMJ Comunidade Líder, CCSP.

Compartilhar nas